Futebol Brasil

Por maratona e confiante no elenco, Palmeiras pode ter time A e B

Redação
Escrito por: Redação

O torcedor do Verdão pode ter que se acostumar a ver ‘dois Palmeiras diferentes’ de acordo com a competição disputada. Acima da intenção de priorizar um torneio, a confiança de Felipão em todos os atletas de seu elenco pode fazer com que o Verdão tenha um time ‘A’ e outro ‘B’.

“Tenho jogadores com qualidade para montar duas equipes e disputar campeonatos em igualdade com os outros times”, afirmou o comandante após a vitória sobre o Vasco, durante resposta em que elogiava os ‘reservas’ Gustavo Gómez e Luan.

Na visão da comissão técnica, com as Copas do Brasil e Libertadores, além do Campeonato Brasileiro, sendo disputados concomitantemente poupar atletas em determinadas partidas será fundamental. Assim, sempre manter o alto nível de atuação, poderia ser mais interessante trocar 100% da formação de acordo com o jogo, mantendo assim o entrosamento dos escolhidos.

“Jogar com igualdade as três competições é benéfico para eles (jogadores) e para o Palmeiras, vai criar um espírito legal para esse grupo. Tomara que eles entendem, aceitem e se dediquem como contra o Vasco e que a gente sonhe com isso. Claro que (jogo) eliminatório é mais perigoso, mas vamos ver”, corroborou o comandante.

Se a estratégia de se montar dois times distintos for efetivada, quem ganhará espaço são os atletas das categorias de base do clube. Contra o Vasco, Artur, Pedrão, Vitinho, Gabriel Furtado e Yan foram opções no banco de reservas.  Os dois últimos, junto com Yan, não estão integrados ao elenco profissional, mas tem treinador com o grupo. Com informações da Gazeta Esportiva

Imagem d ecapa:reprodução/Fernando Dantas/GazetaPress

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: