Esportes em Geral

Por problemas elétricos, finais do Brasileiro de ginástica são adiadas

Redação
Escrito por: Redação

Devido a problemas elétricos no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), a final do Campeonato Brasileiro de ginástica artística, que aconteceria neste domingo, foi adiada. Em nota, a Confederação da modalidade afirmou que remarcará a decisão do torneio, mas ainda não tem data definida.

A decisão foi tomada por atletas, comissões técnicas, coordenação técnica e arbitragem depois de verificar que os cabos que alimentam o sistema de iluminação do ginásio foram rompidos. “Num primeiro momento, decidimos adiar a competição em trinta minutos até que a iluminação fosse reestabelecida. Depois de uma hora, decidimos suspender as finais por equipes”, explicou Robson Caballero, coordenador do comitê técnico de ginástica artística masculina da CBG.

“O que aconteceu foi um imprevisto. A Federação estava organizando a competição de coração, com apoio da Confederação Brasileira de Ginástica e da Prefeitura. Sentimos muito, mas, infelizmente, por conta do ocorrido, precisamos suspender a competição”, lamentou a presidente da Federação Paulista de Ginástica, Roseane Zanetti.

Segundo a CBG, para remarcar a competição será levadoo em conta a disponibilidade de sede, o calendário e outros fatores. Em nota, a entidade defendeu: “Trata-se de um caso fortuito, proveniente de ato humano irresponsável e criminoso”.

Imagem de capa:CBG

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: