Entretenimento

Por que os criadores de “Stranger Things” estão sendo acusados de plágio? Entenda

Redação
Escrito por: Redação

Prestes a chegar à terceira temporada, “Stranger Things” pode enfrentar um processo no tribunal. Isso por que os irmãos Ross e Matt Duffer, criadores da série, foram acusados de plágio por um cineasta norte-americano.

“Stranger Things”: acusada de plágio

De acordo com Charlie Kessler, as ideias principais do roteiro de “Stranger Things” foram roubadas de um projeto dele chamado “Montauk”, sobre experimentos em um laboratório do governo. O curta-metragem tinha como tema experimentos foi lançado em 2012 e até premiado no Festival Internacional de Cinema de Hamptons.

De acordo com o Entertaiment Weekly, o cineasta disse que, em 2014, apresentou aos irmãos Duffer e a seus representantes a ideia de uma série de ficção científica. Logo depois, em 2015, os Duffer teriam vendido um projeto à Netflix com o título de “Montauk”, que mais tarde foi rebatizado de “Stranger Things”.

stranger thins 0118 400x800
NETFLIX

Semelhanças

Ainda segundo a publicação, no projeto original de “Stranger Things”, a série seria ambientada em Montauk, em Long Island, nos EUA, e depois foi mudada para a cidade fictícia de Hawkins, em Indiana (apesar de ser filmada em Georgia).

“Montauk” também tinha alguns personagens centrais bem parecidos com os da série da Netflix: um garoto que desaparece e um policial assombrado que tenta encontrá-lo.

Além disso, há também uma conspiração do exército, que parece estar sequestrando crianças para realizar experimentos secretos. Por fim, até uma versão do Demogorgon aparece na história: em “Montauk”, há um monstro que vem de um portal que leva à outra dimensão.

demogorgon stranger things 016 400x806
NETFLIX US & CANADA/YOUTUBE

A EW, no entanto, ressalta um fator que pode livrar os irmãos Duffer do processo: há uma teoria conspiratória famosa entre os americanos, que envolve experimentos paranormais do governo na década de 1970. Assim, “Montauk” e “Stranger Things” teriam sido inspirados nos mesmos acontecimentos, daí as semelhanças.

Até agora, nem a produtora dos irmãos Duffer, nem a Netflix se manifestaram a respeito das acusações. Com informações do Vix

Imagem de capa:NETFLIX

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: