Homem

Porque você precisa caprichar homem no treino de glúteos

Redação
Escrito por: Redação

A gente sabe que muitos homens, se pudessem, eliminariam sumariamente da sua ficha na academia todos os dias de treino de pernas. O que dizer então dos exercícios para glúteos? Mas, veja só, a gente precisa caprichar no treino desses músculos também. E não só por questão estética. Os glúteos desempenham um papel importante no core  — o centro do corpo, que abrange abdômen, quadril e lombar, e sustenta e estabiliza a coluna, ajudando na precisão e controle de movimentos.

Não há quem não curta uma bela bunda masculina: não só homens que preferem homens, mas também as mulheres. Nas pesquisas sobre as partes do corpo masculino que as mulheres mais gostam, a bunda aparece sempre como campeã na preferência feminina, superando braços fortes, ombros largos e abdômen rasgado (leia mais sobre isso aqui nesta matéria). Elas gostam de ver (e até dar uns apertões) em glúteos bem definidos, duros, proeminentes nas calças.

Mas voltando à academia. “Muitos homens ainda resistem a treinar glúteos; têm preconceito porque acham que é coisa de mulher”, diz Tarsio Luiz Cardoso da Silveira, professor de musculação da academia Nível A. Mas para ter um corpo bacana, forte e saudável toda a musculatura tem de estar trabalhada em harmonia, sem pontos fracos. “Os músculos não trabalham isolados: um auxilia o outro. Os glúteos dão suporte à lombar e, consequentemente, à coluna”, explica o professor.

Sua retaguarda tem três músculos (glúteo máximo, médio e mínimo), além do tensor da fáscia lata, que atua em sinergia com o quadril. O glúteo máximo é o principal responsável pelo tamanho e firmeza do seu traseiro. Comece a investir no projeto bunda dura caprichando nestes cinco exercícios.

  • AGACHAMENTO

Esse exercício para quadríceps (músculos frontais das coxas) é considerado o melhor para treinar os glúteos, por causa da contração muscular durante o movimento. Segure a barra, um par de halteres com os pés abertos na largura dos ombros e agache até suas coxas ficarem paralelas ao chão. Pode fazer só com o peso do corpo também.

  • ELEVAÇÃO DE QUADRIL COM BARRA

É outro exercício matador para a bunda. Apoie os pés no chão com uma barra no colo e as costas apoiadas num banco. Levante os quadris até seu corpo ficar em linha reta dos ombros aos joelhos e desça devagar à posição inicial. Preste atenção ao alinhamento da coluna.

Homem-No-Espelho-Academia-treino-para-glúteos

  • AFUNDO

Além dos músculos posteriores das coxas, os glúteos são bastante exigidos e alongados durante o movimento (o exercício ativa fortemente o glúteo máximo, o maior músculo da bunda). Com um pé à frente e outro atrás, desça o corpo até o joelho de trás ficar próximo do chão (tanto ele como o da frente vão ficar flexionados em ângulo de 90 graus). Volte ao início. Sua coluna deve ficar sempre reta. Uma variação do afundo é o avanço, em que você “avança” trocando as pernas durante as passadas. O ideal é ir sempre aumentando os pesos à medida que o exercício vai ficando fácil.

Homem-No-Espelho-Academia-treino-para-glúteos

  • EXTENSÃO LOMBAR

É um tradicional exercício de costas, mas que trabalha também a porção superior da bunda. Uma pequena variação de posição aciona fortemente os glúteos. Basta abrir ligeiramente os pés para fora, em ângulo de 45 graus em relação aos calcanhares. Você vai sentir a diferença.

Homem-No-Espelho-Academia-treino-para-glúteos

  • COICE NO CABO

Não, este não é um exercício de menina. Na verdade, é um dos melhores exercícios para parte inferior do corpo (e as mulheres sabem disso). Ele trabalha o glúteo máximo, que é o músculo responsável pelo formato de sua retaguarda.  Com os pés abertos na largura dos ombros, prenda uma das pernas no cabo e leve-a para trás, forçando o trabalho no glúteo.Mantenha o peito ereto. Faça as repetições de um lado de depois troque. Com informações do Homam no Espelho.

Imagem de capa:Reprodução

 

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: