Futebol Internacional

Porto é derrotado e perde liderança para o Benfica

Redação
Escrito por: Redação

No encerramento da 28ª rodada do Campeonato Português, o Porto visitou o Belenenses, no Estádio do Restelo, e perdeu por 2 a 0. Com a segunda derrota na competição, o clube foi ultrapassado pelo seu maior rival, Benfica, que venceu o Vitória de Guimarães no último sábado por 2 a 0, e caiu para a vice-liderança. É importante lembrar que os dois irão se enfrentar no próximo dia 15, no Estádio da Luz, em jogo que pode decidir o campeonato.

A partida marcou o milésimo jogo na carreira de Iker Casillas, mas o goleiro espanhol não tem muito o que comemorar. Os dragões apresentaram um fraco desempenho em campo e perderam a liderança.

Com este resultado, o Porto cai para a segunda colocação no Português. Já o Belenenses permanece no meio da tabela, mas sobe para a 11ª colocação.

O time da casa abriu o placar aos 9 minutos da primeira etapa, com Nathan. Em uma bobeira da zaga do Porto, o brasileiro roubou a bola e invadiu a grande área. Cara a cara com Casillas, o meia encobriu o espanhol e marcou um belo gol.

O Belenenses ampliou aos 25 minutos da etapa final, com Maurides. Após cobrança de falta de Fredy, na lateral da área, o atacante subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.

Na rodada seguinte, o Porto recebe o Desportivo das Aves, no Estádio do Dragão, às 12h (de Brasília), enquanto o Belenenses, visita o Chaves, no mesmo dia e horário.

Imagem:

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: