Premier League impõe diversas proibições nos estádios para a próxima temporada

Liga promete mas rigidez contra comportamentos inadequados de torcedores

Premier League começa no próximo dia cinco de agosto (Foto: Divulgação)

Premier League impôs novas medidas e promete rigidez no combate a comportamentos inadequados de torcedores nos estádios ingleses na próxima temporada. Os fãs não poderão invadir o gramado, levar sinalizadores, arremessar objetos no campo de jogo, usar drogas e ter atitudes discriminatórias.

A partir da temporada 2022/2023, os torcedores que cometerem tais atos serão identificados e reportados à polícia pelo clube. Os atos inadequados podem resultar em um registro criminal permanente, o que pode interferir em empregos, educação e pode até gerar prisão.

– Se não tomarmos uma ação coletiva e sustentada, pode ser apenas uma questão de tempo até que alguém fique gravemente ferido, ou pior. Estas novas medidas são uma forte resposta a um aumento significativo nos problemas de comportamento dos torcedores, mas sabemos que é a minoria que se comportou de forma inaceitável e ilegal – disse Richard Masters, CEO da Premier League.

O Campeonato Inglês está previsto para começar no próximo dia cinco de agosto. O Arsenal irá inaugurar o início do torneio diante do Crystal Palace, mas espera-se um comportamento melhor do público que vá assistir aos 380 jogos da competição.