Esportes em Geral

Presidente Venceslau bate São Bernardo e vence a terceira seguida

Redação
Escrito por: Redação

Em jogo único deste domingo pela Liga de Basquete Feminino, o Presidente Venceslau recebeu no Ginásio Municipal José Francisco Abegão a equipe do São Bernardo em confronto direto na parte de baixo da tabela e venceu sem dificuldades pelo placar de 76 a 70.

Com transmissão ao vivo da TV Gazeta, as anfitriãs dominaram o primeiro tempo, sem sequer sofrer pressão. No segundo, viu a vantagem diminuir, mas foi suficiente para garantir o triunfo diante de sua torcida. A cestinha da partida foi Thayná, do São Bernardo, com 24 pontos anotados. Assim, a ala ultrapassou a média de Jaqueline (Santo André) e retomou a liderança entre as cestinhas da temporada, agora com 19,2 pontos de média por jogo.

Assim, o Presidente Venceslau vence a terceira seguida – a quinta na competição – e vai a 24 pontos, ficando na sexta colocação . A equipe tem ainda mais um jogo nesta primeira fase, que acontece no próximo sábado às 18h (de Brasília), em casa contra o lanterna Blumenau.

O São Bernardo, por sua vez, vai a 18 pontos e segue na vice-lanterna. O time ainda tem dois compromissos, ambos como mandante. O primeiro deles nesta sexta-feira contra o Sampaio, às 19h (de Brasília), e o segundo dois dias depois contra o Uninassau, às 16h (de Brasília).

O Presidente Venceslau foi superior desde o início e foi logo construindo a vantagem no placar no primeiro quarto. Com pouco mais da metade da parcial jogada, as anfitriãs já tinham dez pontos de frente. O São Bernardo não se encontrava em quadra e viu as adversárias dispararem no marcador. O Venceslau largou na frente, vencendo o primeiro quarto por 23 a 10.

O segundo quarto teve pouco aproveitamento de arremessos. Com mais de seis minutos jogados, apenas cinco pontos haviam sido marcados, todos eles pelo São Bernardo. Apenas no fim da parcial, o time da casa acordou e voltou a aumentar a diferença no placar. Venceu por 14 a 9 e levou 18 pontos de vantagem para o intervalo: 37 a 19.

Quem voltou melhor, porém, foram as visitantes. Aos poucos, o São Bernardo foi tirando a diferença no marcador, que baixou para menos de dez pontos – chegando a ser de apenas seis. O time paulista venceu pela primeira vez um dos períodos por 28 a 16 e foi para o último quarto perdendo por seis pontos: 57 a 43.

O São Bernardo voltou a encostar no placar no início do quarto e derradeiro período – o mais equilibrado do confronto – mas o Venceslau conseguia se manter à frente. Aos poucos, foi aumentando novamente a diferença, mas viu esta cair para quatro pontos faltando dois minutos e meio para o término da partida. No entanto, a equipe da casa se impôs para conseguir manter a diferença em um número confortável. A parcial acabou empatada em 23 a 23 e o Presidente Venceslau decretou o triunfo. Da gazeta Esportiva

Imagem de capa:Omar Matsumoto/São Bernardo

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: