Primavera 0 x 3 Portuguesa – Caio Mancha decide e Lusa estreia com vitória

Assim, a Portuguesa chegou a três pontos e é um dos seis times que já venceram na competição

Estreia da Portuguesa no Paulista A2 Foto: Dorival Rosa | Portuguesa

Indaiatuba, SP, 27 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, a Portuguesa estreou com vitória no Campeonato Paulista Série A2. Na tarde desta quinta-feira, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o time da capital venceu o Primavera por 3 a 0, com dois gols de Caio Mancha e um de Luan.

Assim, a Portuguesa chegou a três pontos e é um dos seis times que já venceram na competição. O Primavera segue sem pontos.

O JOGO

O Primavera começou o jogo melhor e teve grande chance aos 14 minutos. Daniel Cruz tentou duas vezes, mas parou na trave e defesa do goleiro. Em outro rebote, Rafael Marques chutou por cima.

Entretanto, quem abriu foi a Portuguesa em lance de bola parada. Daniel Costa cobrou falta e Caio Mancha desviou de cabeça. No final, Wagner quase empatou de cabeça, mas o goleiro Thomazella defendeu em dois tempos.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, Caio Mancha voltou a ser decisivo e ampliou aos 18 minutos. Após erro no ataque da Primavera, Cesinha acionou rapidamente o atacante. Caio Mancha chutou fraco da meia-lua, mas conseguiu vencer o goleiro, que saiu errado.

Com a vantagem, a Portuguesa controlou mais o jogo e o Primavera não teve forças para reagir. Mas os visitantes ainda marcaram mais um gol. Aos 39, Cesinha fez boa jogada e acionou para Luan completar.

PRÓXIMA RODADA

Na segunda rodada, o Primavera volta a campo no próximo domingo (30), às 16h, quando visita o São Bento no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No dia seguinte (31), às 20h, a Portuguesa encerra a rodada com sua estreia no Canindé, em São Paulo, contra o Monte Azul.

FICHA TÉCNICA

Primavera
Primavera
03
Portuguesa
Portuguesa
FaseFase:
Fase de Grupos
FaseRodada:
FaseData:
27/01/2022
FaseHora:
3:00 pm
FaseArbitro:
Matheus Delgado Candançan
FaseAssistentes:
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Denis Matheus Afonso Ferreira
FaseEstádio:
Ítalo Limongi
FaseEndereço:
Indaiatuba (SP)
FaseCartões Amarelos:
Primavera: Thiago
Portuguesa: Marzagão
FaseGOLS:
Portuguesa: Caio Mancha 17′ 1T e 18′ 2T e Luan 39′ 2T