Futebol Brasil

Primavera x Comercial – Após conquistarem acesso, Fantasma e Bafo duelam pelo título

Redação
Escrito por: Redação
O primeiro jogo da grande final acontece nesse sábado, às 15h, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP)

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, acontece neste sábado. O Primavera recebe o Comercial, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, às 15h. Ambas as equipes viveram semana de festa após a conquista do acesso. Os donos da casa eliminaram a Inter de Bebedouro na semifinal, enquanto os visitantes passaram pelo São José para conseguirem o acesso.

A equipe do Primavera disputou 28 jogos durante as quatro fases da competição até aqui. Foram 16 vitórias, sete empates e cinco derrotas, marcando 39 gols e sofrendo 16, um saldo de 23. Com os mesmos 28 jogos, o Comercial venceu 15, empatou 11 e perdeu apenas duas vezes, marcou 54 gols e sofreu 17, com saldo positivo de 37. A equipe também tem o artilheiro da competição: Gleyson, 18 gols. O time visitante joga por dois empates, já que tem a melhor campanha entre todos os times no estadual.

Essa partida, inclusive, promete ter casa cheia graças ao Projeto Futebol Sustentável, que é apoiado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e consiste na troca de duas garrafas pets vazias por um ingresso. Assim ajuda o meio ambiente e os cofres do clube, que recebe uma quantia em dinheiro por cada bilhete trocado. Até a tarde desta sexta-feira, já foram trocados 1.700 ingressos pela promoção. Além disso, a Rádio FI e a TV FI irão transmitir ao VIVO esse grande duelo, direto de Indaiatuba.

PRIMAVERA COM FORÇA MÁXIMA
Após a ressaca por conta da festa do acesso passar, o técnico Paulo Pereira preparou o Primavera com força máxima para o primeiro duelo da decisão da Segundona. Sem desfalques por suspensão ou lesão, o comandante deve mandar a mesma base que atuou nos dois jogos da semifinal e não escondeu a ansiedade para esse grande jogo, que pode levar a equipe a conquistar uma taça.

“Expectativa é a maior possível. Não é sempre que se chega a uma final e a possibilidade de disputa do título e por isso, a expectativa é bem alta. Nossa motivação, expectativa e ansiedade está entrelaçada, queremos fazer um bom jogo e desempenhar nosso papel dentro de campo. Estamos preparados para conseguir um bom resultado diante da forte equipe do Comercial e levar uma boa vantagem para o segundo jogo da final, que será em Ribeirão Preto”, disse o técnico do Fantasma em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

O Primavera está focado em conquistar um bom resultado em casa (Foto: Manoel Messias)

O Primavera está focado em conquistar um bom resultado em casa (Foto: Manoel Messias)

COMERCIAL TEM MUDANÇAS PARA FINAL
Podendo jogar por até dois empates para se consagrar como campeão, o técnico Pinhoestá em fase final de preparação do elenco do Comercial e já confirmou duas mudanças no time titular. Desfalcado do zagueiro Otávio Gut, que foi expulso no segundo jogo das semifinais contra o São José, o retorno de Michael Douglas e a manutenção de Guilherme Café entre os titulares. No restante, a equipe deve ter a mesma formação das rodadas passadas.

“Não vamos ter surpresas e nem jogar fechado, vamos jogar da maneira que estamos jogando desde o começo do campeonato. O último jogo o Michael não jogou, entrou o Café, agora o Michael volta, o Gut sai e o Café segue como titular. Nesse momento de decisão, não podemos ter muitas mudanças”, afirmou Pinho em entrevista ao Portal WSports de Ribeirão Preto.

O objetivo maior já foi alcançado, entretanto, Pinho afirma que os jogadores que levar o caneco para Palma Travassos, para ficarem marcados na história do clube.

“Eles estão muito motivados para ganhar esse título, é obvio que o acesso é o mais importante, porém, para a cidade, o clube e a diretoria, o que marca é o título. A diretoria já deixou bem claro que quer o título”, contou o treinador em entrevista ao Portal WSports de Ribeirão Preto

https://www.futebolinterior.com.br/futebol/Paulista/2-Divisao/2018/noticias/2018-10/primavera-e-comercial-duelam-pelo-jogo-de-ida-da-final-da-segundona

Imagem: reprodução/Manoel Messias

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: