Esportes em Geral

Primeira brasileira campeã mundial de boxe defende cinturão em Santos

Redação
Escrito por: Redação

Após entrar para a história ao ser a primeira brasileira a conquistar um título mundial de boxe, Rose Volante precisará defender seu cinturão diante de Lourdes “La Felina” Borbua, atleta panamenha e campeã latina pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB). O grande embate acontecerá no dia 21 de abril na Arena Santos, às 19h30. A última luta no Brasil que valeu título mundial aconteceu há mais de 50 anos, com Eder Jofre.

“Quero defender esse título que conquistei e mantê-lo comigo. Venho treinando firme e forte para dar o meu melhor, e desta vez, no meu país”, disse a atleta da Equipe Memorial em referência a vitória frente à argentina Brenda Karen Carabajal, que lhe rendeu o cinturão da OMB em dezembro do último ano.

Rose adentrou ao mundo do boxe para emagrecer, e, após dois anos treinando, teve sua primeira oportunidade competitiva em um torneio amador, há oito anos atrás. Desde então, são 11 lutas invictas, sendo seis por nocaute. A boxeadora faz parte do seleto time de brasileiros campeões mundiais, juntamente com Acelino Popó Freitas, Valdemir Sertão Pereira, Eder Jofre e Miguel de Oliveira.

Contando com a presença da torcida santista, a campeã mundial destacou a importância de uma disputa do esporte no Brasil. “Conto com o apoio e presença de todos para lotar a Arena Santos. Dessa vez, quero ouvir gritarem meu nome em casa”.

Além da defesa de cinturão de Rose, o evento contará com a disputa de dois títulos nacionais de boxe masculino e lutas entre grandes revelações brasileiras da modalidade.

CARD
Categoria Super Meio Médio – Fernando Machado x Francisco Neves
Categoria Super Médio – Lucas Abreu x Valdevan Pereira
Categoria Super Galo – Danila Ramos x Caroline Antunes
Categoria Super Galo – Carlos Henrique x Charles Quintana – Título Brasileiro
Categoria Super Meio Médio – Douglas Ataide x Gabriel Bonfim – Título Brasileiro

Imagem: Divulgação

Com informações da Gazeta Esportiva

 

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: