Professor Sérgio Teixeira assume mandato de vereador nesta segunda, 10

19
Reprodução

O professor Sérgio José Teixeira, 45 anos, toma posse na Câmara Municipal de Indaiatuba na sessão ordinária do dia 10 de maio. O docente é o segundo suplente do MDB e teve 924 votos nas eleições de 2020.
Sérgio Teixeira é casado, tem uma filha, e ministra aulas de Geografia nas redes estadual e particular em Indaiatuba.
No ambiente escolar, o docente sempre incentivou seus alunos a participarem da vida política da cidade, exercendo a cidadania e ocupando os espaços de deliberação, como os grêmios estudantis.
A interlocução com os jovens o fez ser convidado a se candidatar a vereador em duas oportunidades – em 2016 e 2020.
Muitas de suas linhas de atuação têm relação com suas atividades profissionais: a inclusão das pessoas com deficiência vem da convivência do docente com alunos surdos; sua preocupação com a causa animal está presente nos condomínios que administra, como síndico profissional; por já ter atuado como guia turístico, enxerga em Indaiatuba um grande potencial para o turismo rural. E, naturalmente, a educação o motiva em todas as suas iniciativas.
“Sempre busquei participar desses assuntos, incentivando meus alunos a entenderem a política local e a participarem efetivamente da vida escolar”, relata o professor.
Formado em Geografia, Pedagogia e Administração, Sérgio Teixeira é pós-graduado em Administração Estratégica em Marketing e Recursos Humanos.
Solenidade
O professor toma posse durante a sessão ordinária de segunda-feira (10), que começa às 18h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube. Ele será chamado pelo presidente Pepo Lepinsk a prestar o juramento e assumir seu lugar no plenário.
Sérgio Teixeira assume a cadeira de Luiz Alberto Cebolinha, primeiro suplente do MDB, licenciado para seguir no comando da Secretaria de Governo. Já Cebolinha assumiu o cargo após o falecimento de Luiz Carlos da Silva, no dia 20 de abril. Com informações da Câmara de Indaiatuba