Indaiatuba

Projeto Vida Feliz faz homenagens para mães da 3ª idade em Indaiatuba

Redação
Escrito por: Redação

O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) da Prefeitura de Indaiatuba está apresentando no mês de maio, uma Homenagem Especial às mães dos 17 grupos atendidos pelo Fundo. Durante a visita mensal aos grupos, a equipe do Projeto Vida Feliz apresenta aos idosos histórias, curiosidades sobre mulheres que superaram obstáculos se tornaram mães. Também são apresentadas músicas para as mães com interpretação de cantores famosos e que também emociona os presentes.

A coordenadora do Projeto Vida Feliz do Funssol, Maria das Graças Araujo Mássimo explicou que todos os meses a equipe prepara cuidadosamente a atividade que irá ser desenvolvida e sempre procura levar cultura, conhecimento de forma lúdica e alegre para os integrantes. “No mês de maio, não está diferente, pois além de tudo há muita emoção”.

Entre as curiosidades apresentadas pela equipe, esta a maneira como as mães são chamadas mundo afora, por exemplo: Mater (Latin) Mutter (alemão), Mama (italiano), Madre (espanhol) Matb (russo), Mitera (grego), Mère (Francês) e Mother (Inglês) entre outros exemplos.

Também são apresentadas músicas brasileiras eternizadas e um teste (Quis) com fotos dos cantores quando eram crianças, como exemplo; o cantor e compositor Tom Jobim com a música “Eu sei que vou te amar”; “Se eu não te amasse tanto assim” música de Hebert Viana com interpretação de Ivete Sangalo e a canção “Como é grande o meu amor por você” com Roberto Carlos e na maioria das vezes os integrantes acertam as perguntas.

Os integrantes do projeto Vida Feliz, Maria das Graças Araújo Mássimo, Graziela Baz e Victor Tegério também gravaram um vídeo com uma mensagem especial para todas as mães.

No final de cada apresentação, os integrantes Graziela Baz e Victor Tegério dançam uma valsa ao som da música “Mamãe” de Agnaldo Tímoteo, que também é intérprete juntamente com Ângela Maria.

No final de cada apresentação todas as mães recebem um brinde e a mãe mais idosa é homenageada pela equipe. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba

Imagem de capa:Deuzeni Ceppolini PMI

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: