Futebol Internacional

Promessa de nova superioridade do Bayern marca início do Alemão

Redação
Escrito por: Redação

Às 15h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira, na Allianz Arena, Bayern de Munique e Hoffenheim vão a campo para a primeira partida da temporada 2018-19 do Campeonato Alemão. Mais uma vez, o torneio europeu inicia-se com a promessa de que os bávaros mostrem sua superioridade em campo, confirmem o status de favoritos e vençam mais uma vez a disputa.

Maior detentor de títulos, com 27 conquistas, e atual hexacampeão da Bundesliga, a equipe de Munique terá uma novidade no banco de reservas. Após as passagens dos experientes Louis Van Gaal, Jupp Heynckes, Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e Jupp Heynckes novamente, o clube bávaro será comandado pelo croata Niko Kovac, de somente 46 anos, mas que acumula passagens por sua seleção nacional e o Frankfurt, clube no qual venceu a Copa da Alemanha na temporada passada.

Em campo, o elenco do Bayern não sofreu grandes alterações. O destaque da janela de transferências do clube alemão ficou por conta da venda de Arturo Vidal ao Barcelona, em negociação que girou em torno dos 20 milhões de euros (aproximadamente R$86 milhões à epoca).

Quanto aos reforços, o período de novas contratações foi tímido para os bávaros. Alphonso Davies, de somente 18 anos, definiu Munique como seu destino após pegar a MLS (Liga Americana de Futebol) de surpresa com suas boas atuações e status de promessa. Além dele, Leon Goretzka, Renato Sanches e Serge Gnabry (os dois últimos voltando de empréstimo) foram outros jovens jogadores a se juntarem ao elenco da equipe.

Imagem: Reprodução / Carmen Jaspersen/AFP

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: