Quanto mais praticamos atividades físicas, mais nos tornamos pessoas felizes

69

Segundo um estudo realizado, praticar mais atividade física do que o costume pode influenciar de forma positiva o quão satisfeito uma pessoa se sente com sua vida. Essa conclusão, que faz parte de uma pesquisa da Universidade de Penn State, nos Estados Unidos, reforça a ideia de que exercitar-se é um hábito cujos benefícios excedem a saúde física, e é fundamental também para o bem-estar psicológico.
Pessoas que praticam mais atividade física se sentem mais satisfeitas com a vida do que as que praticam menos. Aumentar os níveis de atividade física também proporciona maior felicidade no mesmo dia.
Os pesquisadores relatam que as pessoas são muito instáveis em suas vidas, em relação ao trabalho, família e vida social. As mudanças que acontecem constantemente nesses aspectos, podem fazer com que a satisfação em relação à vida despenque de uma hora para outra.
E com o resultado do estudo, os especialistas observaram que a quantidade de atividade física com a qual uma pessoa se compromete a fazer em um determinado dia, influencia diretamente no quão satisfeita ela se sente com a vida naquele momento. Ou seja, quanto mais alguém se exercita, mais feliz relata se sentir. Além disso, o estudo descobriu que aqueles que já costumam praticar exercícios frequentemente, quando aumentam a quantidade de atividade em um dia, também relatam maior contentamento.
Claro que a ideia não é sair aumentando sua rotina de exercícios de forma desesperada e descontrolada, tudo deve ser estudado e observado. Por isso o ideal é que você procure profissionais adequados, devidamente certificado, de áreas pertinentes e relacionadas a saúde, para que possam lhe orientar e planejar de forma correta e segura como se exercitar e levar sua vida de forma leve e responsável.
[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]