Sexo

Quer ser bom de cama? É mais fácil do que você pensa

Redação
Escrito por: Redação

Existe algo que os homens valorizem mais do que mandar bem na cama? Desde crianças somos criados com um monte de regras que a sociedade nos impõe, difíceis de quebrar. Por exemplo: não podemos falhar na hora H, devemos estar sempre prontos para o sexo, devemos tomar a iniciativa, somos responsáveis pelo orgasmo da mulher, e por aí vai. Daí que muitos caras botam na cabeça que fazer bem a coisa significa ser um atleta sexual.

Não, ninguém é o “fodão”’ por transar duas, três, quatro vezes seguidas ou ficar “bombando” horas a fio sem gozar. Não é agir como um ator pornô. Ser bom de cama também não tem nada a ver com o tamanho do pênis, embora tenha quem valorize isso. Ser bom de cama significa saber dar e receber prazer, saber usar o que se tem, ser criativo e espontâneo na cama. E isso é mais fácil do que parece.

LEIA TAMBÉM

Para você aperfeiçoar sua performance com sua cara-metade (ou ganhar fama no boca-em-boca de mandar bem), listamos algumas qualidades que caracterizam de verdade um amante de primeira. Pode ser até que você já seja “o” cara e nem tenha se dado conta disso. Confira.

O homem bom de cama…

Conhece seu próprio corpo (e cuida bem dele)

Homem-No-Espelho-Como ser um homem bom de cama

Ter um bom relacionamento com seu corpo é fundamental para ter o mesmo com outros corpos. Isso significa saber o que te dá mais tesão, quais são suas zonas de prazer, como seu corpo reage a diferentes carícias e estímulos. Vale lembrar também que um bom amante cuida de seu corpo, com exercícios, alimentação saudável e cuidados com barba, cabelo, pele e pelos. Sentir-se bem com seu corpo gera confiança na hora de ficar pelado. Aqui no Homem No Espelho você encontra informações de sobra para cuidar mais e melhor de sua aparência.

O homem bom de cama…

Conhece a anatomia feminina

Homem-No-Espelho-Como ser um homem bom de cama

Se você faz sexo com homens, pode pular este item, porque já conhece bem o corpo masculino. Mas se curte o sexo feminino, saiba que uma das maiores reclamações das mulheres é o fato de os homens não conhecerem o corpo feminino e seus pontos de prazer. Não têm noção onde fica o clitóris, os lábios, não sabem usar as mãos, os dedos e a língua.

Elas reclamam que os homens só pensam em penetrar, e para muitas mulheres a penetração é apenas o desfecho da relação sexual, que deve ter longas preliminares.

Aprenda mais sobre o corpo feminino, ao vivo em cores ou em livros, revistas, internet. Caso seja iniciante, não tenha vergonha de perguntar à sua parceira o que é bom para uma uma mulher (ou pelo menos o que é bom para ela, como você vai ler abaixo).

O homem bom de cama…

Descobre o que dá tesão a(o) parceira(o)

Homem-No-Espelho-Como ser um homem bom de cama

Muitos homens trabalham na cama no piloto automático, seguindo um roteiro pré-existente que consideram perfeito. Para eles. Como se estivesse em questão apenas alcançar seu próprio prazer.

Cada pessoa tem suas necessidades e preferências e você precisa descobrir o que dá tesão para quem está na cama com você. Principalmente se pretende que o relacionamento tenha futuro (ou, pelo menos, que o sexo volte a se repetir). Um homem bom de cama sempre quer saber mais sobre os desejos da outra pessoa – e não tem receio de perguntar e pedir feedback. Sabe também receber e interpretar os sinais que a outra pessoa manda sobre o que está gostando ou não.

O homem bom de cama…

Aperfeiçoa e aumenta seu repertório sexual

Homem-No-Espelho-Como ser um homem bom de cama

É mais ou menos o que falamos acima de atuar seguindo um passo-a-passo pré-concebido. Muitos caras se mantêm numa “zona de conforto” sexual que os tornam sexualmente desinteressantes. Achar que sabe tudo não ajuda. O que funciona às mil maravilhas com uma pessoa não necessariamente funciona com outra.

É preciso ser criativo e espontâneo na cama, conhecer alguns truques para executar com o pênis, os dedos e a língua e ter em mente algo que você já viu ou ouviu falar e que pode funcionar na hora H. Não se trata de ser um profundo conhecedor das 1.000 posições do Kama Sutra, o livro indiano do sexo, Mas sim de não ficar repetindo a mesma performance, como o ator que sobe ao palco toda noite para interpretar o mesmo personagem.

O homem bom de cama…

Não tem medo de experimentar coisas novas

Homem-No-Espelho-Como ser um homem bom de cama

Curiosidade, versatilidade e desejo de experimentação também são atributos do bom amante. Oferecer seu repertório sexual para outra pessoa tem a recíproca: também ver o que ela tem a oferecer. Muitos homens se sentem intimidados em experimentar coisas novas na cama. Por isso é que muitas vezes não rola uma segunda vez depois de uma transa casual ou não se engata um relacionamento depois de se conhecer na cama. Todo dia você faz tudo sempre igual.

Não, não se trata de fazer o que você não curte. Nem de topar satisfazer taras e bizarrices sexuais alheias. Mas simplesmente de se abrir a experiências, saber se adaptar e se deixar levar. Às vezes você pensa que não gosta de alguma preliminar, técnica ou posição e na prática descobre que não é nada demais. Daí pensa: “Caramba, por que nunca fiz isso antes?”. Fique aberto às possibilidades.

O homem bom de cama…

Não transa que nem um ator pornô

Homem-No-Espelho-Como ser um homem bom de cama

Sim, nós, homens, gostamos de assistir vídeos pornô! Só que muitos de nós tomamos como referência o desempenho dos atores (sim, são atores) em frente às câmeras. Esquecemos que um vídeo de sexo de 20 minutos pode ter sido filmado durante dias. E você já reparou que, nos vídeos, a transa sempre tem uma sequência igual de começo, meio e fim? Que tédio!

Você pode se inspirar nas posições e técnicas, como forma de aumentar e melhorar seu repertório. Mas não tente reproduzir o script na vida real. Por exemplo, não inveje o tempo que eles conseguem manter a ereção e “bombar” por horas a fio, controlar e segurar o gozo ou, ainda, gozar várias vezes (como dissemos, uma cena pode ter sido filmada várias vezes durante dias, com o mesmo cenário e iluminação, e, ainda, ter “aditivos” como viagra).

Sexo bom não é ter uma ereção de pedra nem fazer uma maratona de horas. Não “interprete” o papel de um garanhão na cama. Aja naturalmente, siga seu instinto e deixe a transa correr do jeito que os dois estão curtindo.

O homem bom de cama…

Administra e controla a ansiedade

Não estamos falando de ficar totalmente “zen” na hora do sexo. Afinal, é uma momento de muita emoção! Mas o alto nível de ansiedade é a causa mais frequente das broxadas e das gozadas antes da hora, mesmo em homens que não sofrem de ejaculação precoce (leia aqui o post sobre esse problema). Estresse, nervosismo e tensão fazem o organismo descarregar adrenalina na corrente sanguínea, o que impede que o sangue flua para o pênis, não deixando que ele endureça na medida para a penetração.

O medo de falhar quase sempre leva a falhar. Daí você fica envergonhado e ainda mais nervoso. Não adianta ficar “batendo” uma na frente da pessoa, porque o problema não é falta de estímulo corporal. O drama está na nossa cabeça.

Às vezes também nos sentimos inseguros frente a parceiros que “idealizamos” de alguma maneira e nos atemorizam na hora H. Pode ser uma mulher ou um homem que sejam bonitos ou gostosos demais (enfim, muita areia para nosso caminhão). Ou alguém que estamos xavecando há um tempão.

Ser bom de cama também significa se conhecer e saber a hora certa e a errada de levar alguém para a cama. Nunca em momentos em que estamos nervosos, estressados, bêbados demais. Porque não vai rolar.

Com informações do Homem no Espelho

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: