Z1 Cidades

Rafard: Após denúncia de crime ambiental, Câmara cassa prefeito

Redação
Escrito por: Redação
Votação convocada pelo Legislativo, nesta quinta (6), teve sete posicionamentos favoráveis e dois contrários à perda de mandato de Uil Maia (PSD) por suposto descarte irregular de lixo.

O Prefeito de Rafard, Ilson Donizete Maia (PSD), conhecido como Uil Maia, teve o mandato cassado por sete votos favoráveis e dois contrários, na noite desta quinta-feira (6), em sessão extraordinária no Legislativo. Após receber uma denúncia de crime ambiental, a Câmara instaurou processo administrativo para investigar suposto descarte de lixo irregular realizado pelo Executivo em área industrial da cidade. A defesa de Maia disse que vai recorrer.

De acordo com a assessoria jurídica da Câmara, o vice-prefeito, Carlão Bueno (PPS), assumiu o cargo logo após a votação. A decisão cabe recurso na esfera jurídica.

G1 tentou contato com a Prefeitura de Rafard na noite desta quinta-feira, mas não conseguiu falar com a assessoria de Uil Maia. A administração municipal apenas informou que já iniciou as medidas cabíveis.

A denúncia de crime ambiental foi feita por um morador da cidade. A comissão foi formada pelos parlamentares Alex Sandro D. Santos (PT), Alexandre Ferraz Fontolan (PSDB), Angela Maria Barbosa (PSL), Fábio dos Santos (PSD), Felipe Marchioretto (PSL), Marco Antonio Brigati, Mario Severino da Silva (MDB), que votaram a favor da cassação do prefeito, e por Daniel Teodoro (PSD) e Wagner Antonio Bragalda (MDB), que se posicionaram contrários à decisão pela perda do mandato.

Uil Maia não participou da sessão que votou pela sua saída. Ele foi representado pelo advogado de defesa, que fez uma explanação em plenária.

Imagem: Reprodução

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: