Z1 Gastronomia

Receitinha de kibe de carne com quinoa: delícia funcional e com poucas calorias

Redação
Escrito por: Redação

Não é difícil comer coisas gostosas e ao mesmo tempo saudáveism, para tornar ainda mais fácil, nós te ajudamos! O melhor exemplo é essa versão nutritiva do kibe árabe, em que o trigo é substituído pela quinoa. A receitinha é da nutricionista Isadora Flores (@nutriestar) , da clínica Nutriestar, uma apaixonada por gastronomia funcional.

Isadora conta que a quinoa é um alimento vegetal e se destaca por ter um teor alto de proteínas. É ainda um alimento livre de glúten, tornando uma excelente opção para as pessoas que têm intolerância. Nesta receita ele não é frito e não leva nenhum tipo de farinha, ele supre a saciedade e ajuda quem está fazendo dieta. Veja a como preparar:

Ingredientes

1/3 xic chá de quinoa em grãos crua

1 xic chá de agua

400g de carne moída magra

1/2 cebola média

Hortelã

Sal e pimenta síria ou do reino

1 col chá de páprica defumada

Modo de preparo: 

Processe  a cebola e a hortelã até formar uma pastinha. Enquanto isso, coloco a quinoa para cozinhar junto com 1 xícara de chá de água. Quando a quinoa já estiver bem cozida (água seca como no arroz) coloque em um bowl de vidro a quinoa, a carne moída, os temperos processados e misture bem com as mãos. Em seguida faça o formato de KIBE do tamanho de sua preferência, se quiser pode rechear com queijo minas, fica delicioso; Distribua os kibes em assadeira. Eles cozinham bem rápido, então asse em forno alto, podendo utilizar o grill para dourar. Pode soltar água por causa da quinoa – basta escorrer.

Em cerca de 20 minutos está pronto e pronto para servir!

Com informações da Revista Donna

Imagem de capa:Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: