Banner Mega Maio 728x90
Delson Luiz F. Leite Transformação Digital

Redes Sociais: como utilizá-las

Delson Luiz
Escrito por: Delson Luiz
Automotivos 728x90

Delson Luiz F. Leite – Estar conectado a milhares de Clientes em potencial é mais simples do que você imagina. Basta criar a sua página e trabalhar em prol de uma boa e verdadeira imagem na Rede Social. Veja agora um pouco do como fazer isso!

A página do Facebook de uma marca, conhecida como ´Fan Pages´, funciona como uma vitrine virtual e gratuita dos produtos e serviços oferecidos por ela, que pode alcançar o Cliente onde ele estiver, com publicações, imagens, vídeos e eventos que aparecem em seu feed de notícias. Quanto mais dinâmica e conectada a empresa for, melhor. Além disso, ´Fan Pages´ são diferentes de perfis e são uma boa alternativa para empreendedores e organizações por apresentarem dados e informações sobre o desempenho da página, possibilidade de número ilimitado de fãs, utilização de aplicativos e formatos diversos de anúncios, integração com sites, etc. Ao contrário do Marketing tradicional, as métricas em sites e redes sociais são muito mais rápidas e com um clique é possível saber o seu desempenho na rede.

De acordo com o próprio guia do Facebook para empresas (facebook.com/business), uma página torna um negócio:

  • Localizável: quando as pessoas procurarem a empresa no Facebook, conseguirão encontrá-la;
  • Conectata: é possível conversar individualmente com os interessados ou quem curtir a `Fan Page´, ler publicações e compartilhá-las com amigos, e fazer check-in quando visitar o estabelecimento.
  • Oportuna: a página pode ajudá-lo a ATRAIR grandes grupos de pessoas frequentemente, com mensagens personalizadas conforme necessidades e interesses.
  • Atenta: as análises da ´Fan Page` fornecem um conhecimento mais amplo sobre visitantes e atividades de Marketing.

Agora que você teve uma ideia de como o Facebook pode ser um grande alia do seu negócio que tal criar a sua página no Facebook também denominada ´Fan Page´? É bem fácil, basta seguir alguns passos:

  1. CRIE SUA PÁGINA

Para criar sua ´Fan Page`, é necessário utilizar um perfil pessoal. Esse perfil será o administrador da página e, ao longo do tempo, será possível adicionar outros perfis para gerenciar conteúdo, anúncios, dados ou métricas. Agora, ao lado de “páginas”, em sua barra lateral, clique em “Mais” e , depois acione “Criar uma Página”.

  1. ESCOLHA UMA CATEGORIA

Como alternativa, acesse http://facebook.com/pages/create para criar a ´Fan Page´. Em seguida, escolha uma das categorias em que seu negócio se encaixa: Negócios Locais; Empresa, Organização ou Instituição; Marca ou Produto; Artista; Banda ou Figura Pública; Entretenimento; ou Comunidade. Depois, defina um segmento específico no menu suspendo.

  1. ADICIONE UMA DESCRIÇÃO

Primeiro, descreva sua marca. Depois, insira o site da empresa e crie uma e crie uma URL para a página. O novo endereço vital se inicia com http://www.facebook.com/ . Adicione uma série de letras ou números, que deve ser o nome como deseja que encontrem seu negócio. A URL pode ser alterada apenas uma vez e pode ser que a primeira escolha não esteja disponível. Então, será necessário pensar em outra.

  1. DEFINA A IMAGEM DE PERFIL

Adicione uma foto que represente sua marca, como o logotipo. É possível fazer o upload de uma imagem a partir de uma pasta do seu computador ou importá-la de um site – nesse caso, digite a URL correspondente para que o Facebook importe a foto do endereço em questão.

  1. FACILITE O GERENCIAMENTO

No próximo passo, adicione a página aos favoritos. Clique em “Adicionar Favoritos” e, em seguida, passe para a próxima etapa, na qual será possível anunciar a ´Fan Page`, se quiser.

  1. CURTA A PÁGINA

Você acabou de criar a sua primeira página no Facebook!  Agora, use sua conta pessoal para curti-la. Quem visitar a ´Fan Page´ verá que alguém já gostou dela; além disso, a atividade aparecerá em seu feed, de modo a incentivar seus amigos a curti-la também.

  1. CONQUISTE SEU PÚBLICO

Convide sua lista de amigos a curtir a `Fan Page´. Na parte superior da página, clique no botão “Construir Audiência” e, em seguida, escolha “Amigos” ou “Contatos de e-mail”.

  1. ADICIONE UMA FOTO DE CAPA

Para tornar a página mais atrativa, clique em “Adicionar foto de Capa” e escolha uma imagem a partir do acervo do computador ou dos álbuns de fotos do Facebook.

Semana que vem abordarei mais DICAS rumo ao SUCESSO OK.

Vou ficando por aqui. Um abraço e até a próxima segunda ….

Delson Luiz F. Leite.

Consultor Executivo TI – formado pela Universidade Mackenzie em Engenharia da Computação, Pós Graduado pea USP Escola Politécnica em Administração, 56 anos dos quais 40 em TI  consolidada experiência em  TI – Consultoria e Assessoria em  Operação, Segurança, Desenvolvimento, Suporte e Treinamento,  atuando em organizações de renome como: EDS 1.989-1991 e 2001 -2003,  HP Hewlett Packard 1.995-1996, Andersen Consulting/Accenture 1997-2001, Compuware 2004-2005, Siemens IT 2.006-2009,  Lógica/CGI 2011-2015 e desde 2016 é CEO da EinSofTI Tecnologia da Informação (Indaiatuba SP) especializada em Consultoria em Transformação Digital (Cloud Computing + Inbound Marketing) e Serviços especializados em Software.

Sobre o autor

Delson Luiz

Delson Luiz

Consultor Executivo TI – formado pela Universidade Mackenzie em Engenharia da Computação, Pós Graduado pela USP Escola Politécnica em Administração, 56 anos dos quais 40 em TI consolidada experiência em TI - Consultoria e Assessoria em Operação, Segurança, Desenvolvimento, Suporte e Treinamento, atuando em organizações de renome como: EDS 1.989-1991 e 2001 -2003, HP Hewlett Packard 1.995-1996, Andersen Consulting/Accenture 1997-2001, Compuware 2004-2005, Siemens IT 2.006-2009, Lógica/CGI 2011-2015 e desde 2016 é CEO da EinSofTI Tecnologia da Informação (Indaiatuba SP) especializada em Consultoria em Transformação Digital (Cloud Computing + Inbound Marketing) e Serviços especializados em Software.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: