Z1 Cidades

Rio Claro: Moradores de prédios destelhados têm novos problemas com chuvas

Redação
Escrito por: Redação
Eles somam prejuízos e cobram providências. Construtora diz que está fazendo reparos.

Moradores do conjunto habitacional Jardim das Nações 1, em Rio Claro (SP), voltaram a sofrer transtornos com a chuva. Na semana passada, os prédios foram destelhados durante um temporal e ainda não foram consertados.

Em nota, a construtora Direcional Engenharia informou que os reparos foram iniciados no mesmo dia mesmo do temporal. A previsão é de que as obras sejam concluídas nas próximas semanas.

Preocupação

Uma rachadura apareceu no apartamento da dona de casa Patrícia Pereira e já preocupa. “Começou pequena na quinta-feira passada e foi aumentando com a chuva. Está enorme e dá medo”, disse.

O da atendente Jaqueline Araújo também fica no último andar. O teto está cheio de umidade, mofo e rachaduras. A água que escorre em dias de chuva começou a estragar os móveis da cozinha.

“Vai chovendo e vai molhando, alagando tudo. Meus móveis vão estragando e até agora ninguém fez nada”, afirmou.

Improviso

A construtora direcional disse que iria arrumar o estrago, mas até agora os prédios continuam descobertos. Uma equipe de operários começou a preparar a estrutura e, segundo eles, as telhas chegam nesta quinta.

Enquanto a reforma não é feita, o jeito que os moradores arrumaram foi cobrir os prédios com aquelas lonas azuis. Contudo, é só ventar ou chover um pouco mais forte que o problema deles começa outra vez.

Vídeos feitos com um celular mostraram os estragos da chuva da madrugada desta quarta. A lona ficou cheia de água e não conseguiu impedir as infiltrações.

Em um dos apartamentos o bocal de luz parecia um chuveiro, de tanta água que escorria. O jeito foi contar com a ajuda de vizinhos pra evitar que os apartamentos ficassem alagados.

“Os moradores se unem para retirar a água se não vai alagando mais ainda, acaba a força de madrugada. É desesperador”, disse Jaqueline.

Imagem: Reprodução/EPTV

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: