Existem tantas dúvidas em relação a frequência necessidade para lavar os cabelos e couro cabeludo.. É aconselhável ter intervalos de um dia, dois dias e todo dia faz mal? Etc…
Cabelos oleosos ou mistos podem ser lavados diariamente, com fórmulas específicas para equilibrar o excesso de produção sebácea.
Cabelos normais, diariamente ou dia sim, dia não, conforme os hábitos particulares, depende do trabalho, muitas vezes sujos os fios precisam de limpeza mais frequente, o calor que estamos vivendo também é um fator que influência na higienização, transpiramos muito no couro cabeludo e isso gera um incômodo além de cheiro.
Em cabelos secos e ressecados tenho algumas clientes que ficam até 4 ou 5 dias sem lavar os cabelo, até para aproveitarem o serviço de modelagem (escova), nesses casos eu aconselho usar o shampoo a seco para evitar o odor peculiar do couro cabeludo e também um levein específico para comprimentos e pontas,além de proteger dos raios solares auxiliam também no cheiro que o cabelo pode absorve , de comidas, cigarros etc.
Hoje no mercado de cosméticos existe também perfume de cabelo, desenvolvido especificamente para aderir a fibra capilar, livre de qualquer agente que possa ressecar os fios, diferente de você usar perfumes comuns, que claro pode ter a essência mais agradável mas não é indicado para uso capilar.
Então gatas que dão intervalos maiores de higienização, lembrem -se nós seres humanos nos acostumamos com cheiros e o odor no couro cabeludo, e para nós mesmas pode passar desapercebido, fiquem atenta na dica do shampoo a seco.
Em suma não há uma regra em questão é sim uma adaptação para cada tipo específico de cabelos e couros cabeludos.
Mas cuidados, particulares devem ser respeitadas para não haver um dano na fibra capilar, cabelos coloridos com shampoos específicos, com mexas, com alinhamento de fios ( progressiva) relaxamento etc.