Futebol Internacional

Salah perde pênaltis, mas marca dois em goleada do Egito na Copa das Nações

Redação
Escrito por: Redação

Nesta sábado, o Egito voltou aos gramados pela primeira vez após a campanha decepcionante na Copa do Mundo da Rússia. Com o comando do mexicano Javier Aguirre, que substitui o argentino Héctor Cúper, os Faraós demonstraram um bom futebol para derrotar Níger por 6 a 0 em casa, no Estádio Borg El Arab, pela segunda rodada do qualificatória da Copa das Nações Africanas.

Sem muito esforço, os egípcios dominaram o primeiro tempo do início ao fim, construindo naturalmente as jogadas que levaram a seleção para o intervalo com uma vitória parcial de 3 a 0. No entanto, o período não foi só alegria para os comandados de Javier Aguirre, principalmente para o astro Salah.

Logo aos três minutos, o atacante do Liverpool parou no goleiro de Níger em cobrança de pênalti. Onze minutos depois, contudo, os donos da casa abriram o marcador em boa jogada de sua estrela maior. Salah enfiou bola para Marwan Mohsen, que teve frieza na frente do arqueiro. Na sequência, o Egito ampliou a vantagem com Ayman Ashraf.

Rondando a área de Níger durante boa parte do jogo, a seleção egípcia teve outra penalidade, e novamente Salah parou no arqueiro adversário. Porém, dessa vez, o camisa 10 foi ágil no rebote e apenas empurrou a bola para o fundo das redes, levando sua equipe ao intervalo com um ótimo placar.

Na segunda etapa, o Egito seguia com a posse de bola, mas não era vertical como no tempo inicial. Depois de 30 minutos de pouca emoção, os comandados de Javier Aguirre voltaram a acelerar as tramas ofensivas e transformaram a vitória em uma goleada acachapante. Mohsen, Salah e Elneny marcaram no terço final da segunda etapa e completaram o placar em 6 a 0.

Com o resultado, a seleção egípcia conquista sua primeira vitória na Copa das Nações Africanas, já que perdeu para a Tunísia na estreia, ainda sob o comando de Cúper. Os Faraós voltam aos gramados pela competição no dia 10 de outubro, quando enfrentam a Suazilândia pela terceira rodada.

Confira os resultados deste sábado pela Copa das Nações Africanas:

Comores 1×1 Camarões
África do Sul 0x0 Líbia
Quênia 1×0 Gana
Uganda 0x0 Tanzânia
Namíbia 1×1 Zâmbia
Guiné Equatorial 1×0 Sudão
Moçambique 2×2 Guiné-Bissau
Gâmbia 1×1 Argélia
Seicheles 0x3 Nigéria 
Mauritânia 2×0 Burkina Faso

Com informações da Gazeta Esportiva

Imagem: Khaled DESOUKI/AFP

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: