Z1 Cidades

Santa Bárbara d’Oeste: Polícia Civil pede prisão temporária de suspeito de latrocínio

Redação
Escrito por: Redação
Eletricista acabou morto ao sair para ajudar a cunhada, que foi vítima de roubo.

A Polícia Civil pediu à Justiça, nesta terça-feira (3), a prisão temporária de um suspeito de participar do latrocínio contra o eletricista Sidney Claro Araújo, de 29 anos, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A vítima foi morta depois que saiu de casa para ajudar a cunhada, que pedia socorro durante um roubo. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (2).

A cunhada chegava de carro com a filha de 2 anos na casa da sogra quando foi abordada por dois homens armados. Assustada, ela gritou por socorro e o eletricista, que estava dentro do imóvel, saiu para ver o que acontecia. Ele foi alvejado no peito e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Os criminosos fugiram com o carro da mulher.

O enterro do homem ocorreu no Cemitério Municipal Cabreúva às 14h desta terça. Após o seputalmento, a mulher vítima do roubo foi à delegacia prestar depoimento. Com isso, a polícia conseguiu identificar um suspeito e pediu à Justiça a prisão temporária.

“Se for decretada pelo judiciário, [a prisão] será de 30 dias, haja vista tratar-se de crime hediondo”, explica o delegado do 2º Distrito Policial (DP), Gabriel de Toledo Neto, responsável pelas investigações.

‘Entrou nessa para salvar’, diz avó

O velório do eletricista ocorreu desde o início da terça-feira. A avó dele, Iraci Dias de Araújo, afirma que ele tentou ajudar os familiares. “Ele entrou nessa para salvar a sobrinha e a cunhada”.

Um primo de Araújo, Thalles Graciano, acredita que os criminosos levariam a mulher no carro. “Provavelmente eles queriam levar junto para no momento não chamar a polícia e abandonar ele no meio do caminho”.

Carro encontrado

Segundo o delegado, o carro da vítima, encontrado próximo a um canavial na manhã desta terça-feira, poderá ajudar na elucidação do crime. “Eventual impressão [digital] encontrada no veículo será comparada com a impressão do suspeito”, disse.

O carro foi encontrado pela Guarda Civil Municipal sem as rodas, as luzes e outras partes na avenida Lázaro Gonçalves de Oliveira.

Imagem: : Reprodução/EPTV

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: