Santos anuncia contratação de Luan, do Corinthians

Natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Luan tem 29 anos e foi revelado nas categorias de base do Tanabi em 2012.

Crédito: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Luan Guilherme é o novo reforço do Santos Futebol Clube para a temporada de 2022. O meia, que pertence ao Corinthians, chega ao Peixe com contrato de empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

O vínculo foi assinado nesta sexta-feira (5). “O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo!”, afirmou o presidente do Santos FC, Andres Rueda.

Natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Luan tem 29 anos e foi revelado nas categorias de base do Tanabi em 2012. Após passar por América-SP e Catanduvense, o meia chegou no sub-20 do Grêmio em 2013.

Principal destaque na base gremista, Luan subiu aos profissionais no ano seguinte e assumiu protagonismo imediatamente. Dono da camisa 7, o meia foi o melhor jogador da equipe durante diversas temporadas, conquistando a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o Bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019.

Neste período, Luan foi convocado para a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, foi eleito Rei da América e artilheiro da Libertadores em 2017.

Após anos de destaque no Grêmio, Luan foi contratado pelo Corinthians em 2020 e agora chega ao Santos FC para reforçar a equipe comandada por Lisca no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2022.