Z1 Cidades

São Carlos: PM aposentado esfaqueado por ladrão se recupera na UTI: ‘Ele ama viver’, diz esposa

Redação
Escrito por: Redação
Reginaldo Barbosa, de 51 anos, foi golpeado na barriga e na perna ao tentar impedir um assalto a um posto de combustíveis em São Carlos (SP).

O policial militar aposentado que foi esfaqueado por um ladrão durante uma tentativa de roubo a um posto de combustíveis em São Carlos (SP) se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.

“Está reagindo bem e respira sem a ajuda dos aparelhos. Ele ama viver, ama a família e é isso o que está trazendo ele de volta”, disse a dona de casa, de 43 anos, que preferiu não se identificar. Ela é casada com Reginaldo Barbosa há 24 anos.

Na última terça-feira (10), o PM aposentado seguia com a neta de 7 anos para academia quando parou em um posto no bairro Pacaembu para abastecer o carro. Ele percebeu que o local seria assaltado e avisou a frentista.

O ladrão correu na direção do policial e ambos começaram a brigar. O policial foi atingido por três facadas, duas no abdômen e uma na perna. Mesmo ferido, ele consegui desarmar e balear o suspeito em fuga (veja no vídeo abaixo).

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, Barbosa continua na UTI após cirurgia e o quadro clínico ainda é considerado grave. O suspeito continua internado e o quadro é estável.

Recuperação

Socorrido em estado grave para a Santa Casa, o policial passou por uma cirurgia e permaneceu em coma induzido. A vítima perdeu muito sangue. Familiares e policiais militares doaram seis bolsas de sangue para ajudar a salvar a vida do PM.

Na noite de terça, a família foi ao hospital e se surpreendeu. “A minha filha falou que estava lá e aí ele abriu os olhos. Falei da neta que estava com ele no momento do assalto, disse que ela estava ótima, que mandou um beijo e que o ama muito. As lágrimas escorreram e ali pude confirmar que o meu marido voltou a viver”, relatou a mulher.

Aposentado há 4 anos, Barbosa é pai de seis filhos e tem cinco netas. Para a família, o desejo de ajudar o próximo foi fundamental para o trabalho na Polícia Militar, daí o impulso de reação na tentativa de proteger a neta e a funcionária do posto na manhã de terça-feira.

“Sempre foi um bom esposo, um marido que cuida com muito amor. A alegria dele é a família estar feliz. Ele está sempre presente e disponível para ajudar a quem precisa”, contou a mulher.

Segundo a delegada Denise Szakal, o policial percebeu a aproximação do ladrão que estava com o rosto tampado, avisou a frentista e foi até o carro para pegar uma arma.

Nas imagens, o ladrão foi em direção à frentista que correu para o policial. Ao perceber a arma, o ladrão parte para cima do policial e os dois começam a brigar.

O policial consegue desarmar o ladrão, que se solta e sai correndo. O policial faz um disparo, mas o ladrão foge.

Segundo a delegada, mais tarde o ladrão deu entrada na Santa Casa baleado. Ele ficará sob custódia da polícia até receber alta e será indiciado por tentativa de latrocínio.

Imagem:  Arquivo pessoal

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: