
A Polícia Civil de São João da Boa Vista (SP) procura um homem de 28 anos, suspeito de assassinar a estudante da Unicamp Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, com 28 facadas no domingo (15).
Michael Douglas da Silva é suspeito de tentar matar outra mulher, no sábado (14), e já há um mandado de prisão temporária contra ele, segundo o delegado Fabiano Antunes.
O suspeito teria apontado uma arma para a vizinha em uma pensão, mas os disparos falharam. Silva sofre de esquizofrenia e morava com os pais em São João, segundo informaram familiares à polícia.
“Ele atraiu sua vizinha até o quarto e pediu para ela ajudar a puxar um armário. Assim que ela entrou, ele deu uma coronhada na cabeça dessa moça e efetuou dois disparos, mas a arma falhou. Eles entraram em luta corporal, ela pediu socorro e ele fugiu. [Depois de tentar matar a vizinha], ele se escondeu na área de mata, onde teria encontrado a Mayara e a teria matado. Ele tem passagens pela polícia por crime de violência doméstica e porte ilegal de arma”, disse o delegado.
Cães farejadores e 45 policiais trabalham nas buscas do suspeito na Serra da Paulista.
O corpo de Mayara é velado nesta segunda-feira (16), no velório da Santa Casa de São João da Boa Vista (SP), na Vila Conrado. O sepultamento da jovem está marcado a terça-feira (17), às 8h, no Cemitério Municipal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/B/q/1XSSyQQ7CFqAjhRA35QA/estudante-mayara-roqueto.jpg)
A estudante Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, foi assassinada em São João da Boa Vista — Foto: Reprodução/Facebook