Z1 Cidades

São Roque: Ladrão ‘arrependido’ devolve bicicleta furtada de deficiente auditivo após comoção na internet

Redação
Escrito por: Redação
Rapaz havia comprado a bike há quatro meses para participar de um projeto de pedaladas em São Roque. Caso ganhou repercussão nas redes sociais e ‘sensibilizou’ o criminoso.

Um caso inusitado chamou a atenção dos moradores de São Roque (SP) no início desta semana: um ladrão furtou a bicicleta de um deficiente auditivo, mas se arrependeu e acabou devolvendo o objeto após o crime ganhar repercussão nas redes sociais.

O furto ocorreu quando Genilson Fernandes da Silva, de 49 anos, deixou a bicicleta na calçada para ir a uma loja, no centro da cidade.

Quando percebe que a bicicleta sumiu, Genilson fica desesperado. De acordo com a irmã do rapaz, Lucimar Fernandes da Silva, a bicicleta havia sido comprada quatro meses atrás para que o rapaz pudesse participar de um projeto de pedaladas desenvolvido por um grupo da cidade.

“A bicicleta custou quase R$ 6 mil, é um luxo, o xodó dele. Ele não deixa ninguém encostar”, conta.

O furto comoveu as pessoas na internet, que começaram a compartilhar a postagem na qual o crime era relatado.

A repercussão foi tão grande que o ladrão acabou se arrependendo e decidiu devolver a bicicleta ao dono.

Ele pediu para um amigo do tio dele entrar em contato com o grupo do qual Genilson faz parte e avisou que deixaria a bicicleta em uma chácara próxima à Estrada do Vinho. A ligação foi feita de um número restrito.

Segundo Lucimar, a bicicleta foi recuperada por membros do grupo na noite de terça-feira (8) e entregue de volta a Genilson, que se emocionou com a ação dos amigos.

“A gente estava muito triste por ter sumido a bicicleta dele. É uma pessoa que passou por muita dificuldade na vida e, por intermédio do movimento, está bem agora. Foi super emocionante, foi a maior alegria, muito legal. É a força do movimento mesmo”, conta o motorista de gancho Ângelo Antônio Mendes, que ajudou na recuperação da bike.

Imagem:  Lucimar Fernandes/Arquivo pessoal

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: