Indaiatuba

Saúde segue sendo a principal preocupação do eleitorado paulista, segundo Ibope

Redação
Escrito por: Redação
Ainda de acordo com o Ibope, a corrupção é a preocupação de 33% dos brasileiros. A geração de empregos, drogas, impostos e taxas e habitação e moradia também foram citadas pelos entrevistados.

Em todas as regiões do país, não importa se o estado é pobre ou rico, a Saúde aparece sempre como a maior preocupação do eleitor. Porém, segundo dados da última pesquisa divulgada pelo Ibope, em São Paulo, o índice ainda é maior, já que a área é a que exige mais cuidados para sete em cada dez pessoas. Em seguida, aparecem educação e segurança pública, citadas por 46% e 45% dos entrevistados respectivamente.

No caso da saúde, o sucateamento dos serviços públicos nos últimos anos, como consequências das crises política e econômica, gerou preocupação na população em relação ao atendimento, segundo o professor de psicologia da Mackenzie, Nelson Destro Fragoso. Ele explica que esta falta de investimentos foi responsável pelo surgimento de novas doenças, como a Zika e a Chikungunya e pelo ressurgimento de outras, como o sarampo.

Ainda de acordo com o Ibope, a corrupção é a preocupação de 33% dos brasileiros. A geração de empregos, drogas, impostos e taxas e habitação e moradia também foram citadas pelos entrevistados. Com informações da CBN

Imagem ilustrativa

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: