Indaiatuba

Secretaria de Educação promove a 12ª edição da Feira Literária

Redação
Escrito por: Redação

Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realizou a 12ª edição da Feira Literária, neste sábado (20). O evento marca o fechamento do projeto ‘Ler Faz Bem’. A pedido dos gestores das escolas, desde o ano passado, o evento é realizado nas 81 Unidades Escolares do município. O novo formato foi implantado para ampliar a participação dos familiares e da comunidade a qual a escola está inserida. O objetivo é expor os trabalhos realizados em sala de aula com os mais de 21 mil alunos da Rede.

Projeto ‘Ler faz bem’

O Projeto ‘Ler faz bem’ trabalha durante o ano todo o aprimoramento das linguagens oral e escrita, incentivando o gosto pela leitura aos alunos. Várias ações são realizadas nas Unidades Escolares que vão desde a ampliação das bibliotecas das escolas da Rede com bons livros, formação para os professores no que diz respeito ao trabalho com leitura e escrita, contações de histórias que acontecem ao longo de todo o ano, além dos livros artesanais que cada turma do infantil realiza coletivamente e as outras modalidades individualmente que estarão expostos neste dia.

O objetivo é criar nas nossas escolas grandes comunidades leitoras, pois através da leitura tudo acontece. A criança melhora seu conhecimento de mundo, torna-se mais crítico, e aprende com prazer os conhecimentos fundamentais que a escola precisa ensinar. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.

Imagem: Giuliano Miranda RIC/PMI

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: