Indaiatuba

Secretaria de Obras instala travessia elevada na avenida Presidente Kennedy

Redação
Escrito por: Redação

Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas instalou sexta-feira (09) uma travessia elevada nos dois sentidos da avenida Presidente Kennedy, em frente à Escola Estadual Dom José de Camargo Barros. Além da travessia, as mudanças no trecho também incluem o fechamento de um retorno existente no canteiro da avenida. Os trabalhos devem ser concluídos nesta semana. O objetivo é tornar a travessia dos estudantes mais segura.

Esse modelo de travessia tem muito mais a ver com a segurança do pedestre do que com a do motorista, porque provoca a redução da velocidade dos automóveis, melhora as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas e melhora a visibilidade da travessia.

A instalação atende um compromisso assumido pelo prefeito Nilson Gaspar (MDB) com a direção e com os pais da escola, que solicitaram melhorias na sinalização da avenida para oferecer mais segurança aos estudantes que circulam pelo local.

A travessia segue a altura da calçada, respeitando os padrões estabelecidos pela Resolução 495/14, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sobre o assunto. Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Indaiatuba.

Imagem de capa: Giuliano Miranda RIC/PMI

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: