Fala Sério

Secretário do Governo Temer quer impeachment de Barroso, diz jornal

Redação
Escrito por: Redação
Carlos Marun defende que proposta seja enviada ao Senado

ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, tem defendido internamente a proposição ao Senado do impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Nos últimos dias, o magistrado levou a diante ao menos duas decisões contrárias aos interesses do Planalto. A primeira foi a autorização para a quebra do sigilo bancário de Michel Temer no inquérito que investiga possível caso de corrupção no setor portuário. A segunda foi a alteração no indulto natalino assinado em dezembro pelo presidente.

+ Temer decide recorrer de decisão de Barroso sobre indulto de Natal

Segundo a Folha de S. Paulo, o movimento de Marun não teria o aval de Temer, que ainda assim não barraria a proposta caso ela fosse apresentada no Senado.

“Não vejo suporte constitucional para que um ministro do STF, um juiz do STF, estabeleça as regras para um indulto de Natal. Pelo que sei, o indulto de Natal é uma prerrogativa do presidente da República. Temo que esta volúpia que busca o aviltamento das prerrogativas do presidente tenha consequências mais duras do que estas que se apresentam no momento”, Marun esbravejou à Folha e Notícias Ao Minuto.

Imagem de capa: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: