Futebol Internacional

Senegal e Colômbia fazem choque direto no grupo H

Redação
Escrito por: Redação

Senegal e Colômbia fazem uma espécie de confronto direto pela classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo nesta quinta-feira, às 11 horas (de Brasília), na Cosmos Arena, em Samara, na Rússia. O choque é válido pela última rodada do Grupo H.

Os senegaleses, que empataram com o Japão por 2 a 2 no fim de semana, dividem a liderança com os próprios japoneses, ambos com quatro pontos. Embalada pela vitória de 3 a 0 sobre a Polônia, a Colômbia soma três pontos. Quem vencer estará nas oitavas. O empate também serve aos africanos e também aos sul-americanos, mas no caso desses, só se os poloneses, já eliminados e que sequer pontuaram, consigam derrotar os japoneses em choque programado para o mesmo horário.

A Colômbia chega empolgada para este jogo. O quarteto ofensivo formado por Juan Cuadrado, Juan Quintero, James Rodríguez e Radamel Falcao Garcia está jogando bem e deixa os torcedores animados. O técnico argentino José Pékerman conta com eles para se classificar.

“Temos que procurar nos impor com força e qualidade. Vai ser um jogo complicado, pois o time de Senegal é o melhor africano, tem boa consistência e vai dar trabalho”, disse Pékerman.

José Pékerman tentou repetir a equipe que deu uma aula tática na Polônia no fim de semana. Para isso contou com a recuperação do goleiro David Ospina, livre de lesão no tornozelo esquerdo e não está mais ameaçado de ser desfalque. Porém, o volante Abel Aguilar, com edema no músculo adutor da coxa esquerda, foi vetado, facilitando o retorno de Carlos Sánchez, que cumpriu suspensão contra Senegal por ter sido expulso na estreia.

Pelo lado de Senegal, o técnico Aliou Cissé descartou jogar pelo empate.

“Vamos jogar em busca da vitória, pois a margem que separa a derrota do empate é muito fina”, explicou o senegalês, que integrou o elenco que levou Senegal às quartas de final na Copa de 2002, única participação até aqui.

O treinador de Senegal não quis revelar a escalação, mas não deve fazer grandes mudanças. Ele tem todo o elenco à disposição e entende que com o entrosamento a equipe pode subir de produção na hora certa.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

Crédito: Laurence Saubadu, Thomas Saint-Cricq, Maria-Cecilia Rezende/AFP

FICHA TÉCNICA
SENEGAL X COLÔMBIA

Local: Cosmos Arena, em Samara (Rússia)
Data: 28 de junho de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Milorard Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Cjurdjevic (Sérvia)

SENEGAL: Khadim N’Ndiaye; Moussa Wagué, Salif Sané, Kalidou Koulibaly e Youssouf Sabaly; Alfred N’Diaye, Badou N’Diaye e Idrissa Gueyé; Ismaila Sarr, Sadio Mané e M’Baye Niang
Técnico: Aliou Cissé

COLÔMBIA: David Ospina; Santiago Arias, Yerry Mina, Davinson Sánchez e Johan Mojica; Carlos Sánchez, Wilmar Barrios, Juan Cuadrado, Juan Quintero e James Rodríguez; Radamel Falcao Garcia
Técnico: José Pekerman

Imagem capa:  Reprodução / Saeed Khan/AFP

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: