Matheus Tocachelo Saúde

Será que o Crossfit “machuca” mesmo?

Matheus Tocachelo
Escrito por: Matheus Tocachelo

Por Matheus Tocachelo – Não é mais novidade para ninguém que o Crossfit está forte no mercado fitness, nos últimos 10 anos a modalidade vem ganhando muitos adeptos e fama, junto com tudo isso vários paradigmas estão aparecendo, um deles é que os praticantes de Crossfit vivem com lesões.

Em recente publicação na folha de São Paulo apontou que esportes como futebol, basquete, tênis, vôlei, corrida de rua entre outros têm registro maior de praticantes lesionados do que o Crossfit.

Além disso é muito importante ressaltar que antes de os praticantes participar de competições, são altamente preparados para ingressar nos campeonatos, fora os que o número de competidores não é muito alto, a maioria dos praticantes estão buscando apenas a modalidade como uma prática esportiva e não um esporte de competição.

Quando o praticante decidir entrar no mundo de competições, existem algumas categorias que dividem os participantes de acordo com o nível de preparação, a primeira é iniciantes com movimentos de baixo nível de complexidade e cargas leves, a próxima categoria é scale uma categoria com alguns movimentos mais complexos e uma carga um pouco mais elevada e a última categoria é o RX essa mais difícil pois os movimentos tem um alto grau de dificuldade, além de as cargas não serem fáceis de enfrentar, exigindo um nível muito alto de preparação.

Imagens:Reprodução

Sobre o autor

Matheus Tocachelo

Matheus Tocachelo

Formado em educação física pela CEUNSP, pós Graduando em biomecânica e avaliação física aplicada ao treinamento físico ( Estácio de Sá) , Head Coach Box alternativa

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: