Esportes em Geral

Serena desiste de Roland Garros, e Sharapova vai às quartas de final

Redação
Escrito por: Redação

A americana Serena Williams, que enfrentaria Maria Sharapova nesta segunda-feira em Roland Garros, anunciou que desistiu do torneio devido a um problema muscular, o que automaticamente classificou a tenista russa para as quartas de final do Grand Slam francês.

“Tenho um problema no peitoral que se agrava e que me impede jogar. Assim não é possível jogar”, disse a tenista de 36 anos, tricampeã em Roland Garros.

Sharapova, que já conquistou o torneio duas vezes, enfrentará na próxima fase a vencedora do duelo entre a espanhola Garbiñe Muguruza, terceira cabeça de chave, e a ucraniana Lesia Tsurenko.

A desistência de Serena põe fim à expectativa para um dos duelos mais aguardados do torneio, entre duas veteranas do circuito. A americana venceu 19 dos 21 duelos entre ambas.

Resgatada do ranking após uma longa ausência após dar à luz em setembro do ano passado, Serena Williams disse que começou a sentir dores após derrotar a alemã Julia Georges no último sábado. Apesar disso, decidiu disputar no domingo uma partida de duplas ao lado da irmã, Venus, o que intensificou o problema.

“Queria saber como evoluía a lesão, como ia me sentir. Tentei diversos remédios para ver se podia continuar. Nunca tive uma dor deste tipo e não sei como lidar. Prometi ao meu treinador que se não estivesse 60% desistiria”, comentou.

“Estou muito decepcionada. Fiz muitos sacrifícios para estar aqui, me custou muito me separar da minha filha e agora tenho que desistir”, concluiu. EFE

lmpg/vnm

Imagem de capa: oletiva de imprensa com Serena Williams, após a tenista ter abandonado a partida contra a russa Maria Sharapova. EFE/ Guillaume Horcajuelo

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: