Esportes em Geral

Sesi vence Campinas e conquista bicampeonato da Copa São Paulo

Redação
Escrito por: Redação

O Sesi é o grande campeão da Copa São Paulo de Vôlei 2018. Na grande final disputada na noite desta segunda-feira em Pirassununga, sede fixa do torneio, o time da capital paulista defendeu seu título e derrotou o Campinas por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/21, 23/25 e 25/20, para se sagrar bicampeão da competição.

A Copa São Paulo é um tradicional tradicional torneio de abertura da temporada, que serve também de preparação para o Campeonato Paulista. A competição reuniu ao todo, quatro equipes: Sesi, São José dos Campos, Campinas e Vôlei Ribeirão.

O Campinas estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 18h (de Brasília), contra o Ribeirão Preto, no Ginásio do Taquaral. Já o Sesi volta à quadra apenas no dia 15, quando recebe o Atibaia, às 19h (de Brasília), na Vila Leopoldina.

O Sesi saiu na frente logo no início do primeiro set abrindo 7 a 3. O Campinas pecou bastante no saque, cometendo vários erros e viu os adversários abrirem vantagem. A equipe campineira ainda salvou três set-points, mas não foi suficiente para evitar que o Sesi fechasse a primeira parcial e largasse na frente na busca pelo título.

Já o segundo set foi bastante equilibrado. Com destaque para a boa atuação de Francão, que liderou o Sesi, a parcial ficou indefinida até os momentos finais. Até que o Campinas voltou a pecar no saque e o Sesi aproveitou para abrir ligeira diferença e fechar o segundo set.

O equilíbrio reinou mais uma vez na terceira parcial da grande final. O Sesi se mantinha à frente, mas o Campinas não deixava a equipe adversária disparar no marcador e se mantinha na cola. Mais uma vez, o jogo seguia indefinido e o Campinas chegou ao set-point pela primeira vez. O time não desperdiçou, fechou o set e diminuiu a vantagem, mantando viva a esperança pelo título.

O início do quarto set foi novamente bastante parelho. No entanto, o Sesi conseguiu abrir uma pequena diferença, que se manteve na casa dos três pontos ao longo da parcial. O Campinas não deixava o adversário ampliar a vantagem, mas também não conseguiu empatar o jogo nem, consequentemente, evitar o triunfo do Sesi, que levanta a taça pelo segundo ano seguido. Com informações da Gazeta Esportiva

Imagem de capa:Reprodução/Facebook)

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: