Futebol Internacional

Sevilla ganha, elimina o United e volta às quartas da Champions após 60 anos

Redação
Escrito por: Redação

Nesta terça-feira, o Manchester United recebeu o Sevilla, no Old Trafford, em partida válida pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, no Ramón Sánchez Pizjuán, as duas equipes ficaram zeradas. Com isso, qualquer vitória valeria classificação para ambos os times, empate sem gols culminaria em pênaltis, e igualdade com tentos levaria a equipe espanhola para a próxima fase. Sem precisar contar com os gols fora, o Sevilla derrotou o United por 2 a 1 e volta às quartas da Champions após 60 anos. Ben Yedder veio do banco para marcar duas vezes e Lukaku diminuiu para os mandantes.

Jogando em casa e sabendo da combinação de resultados, a equipe de José Mourinho começou pressionando e teve boas oportunidades de gol nos primeiros minutos da partida. Passado o sufoco inicial, os Sevillistas adiantaram a marcação, apertaram a saída de bola dos mandantes e conseguiram criar chances de gol. A partir dos 30 minutos da etapa inicial, o jogo ganhou em equilíbrio. Os mandantes tentaram pressionar, mas só chegaram uma vez com o belga Fellaini, que chutou para grande defesa de Sergio Rico. A equipe espanhola optou pelo contra-ataque nesse período do jogo, mas com passes lentos teve dificuldade.

As duas equipes foram muito mais intensas na segunda etapa e desperdiçaram várias oportunidades, até que Ben Yedder, que havia acabado de entrar, abriu o placar aos 29 minutos. Ciente de que precisava virar, o United foi com tudo para frente, mas tomou outro gol. Ben Yedder marcou mais um, em cobrança de escanteio. A equipe de Mourinho chegou a diminuir com Lukaku, mas a reação parou por aí.

O Manchester United volta a campo para enfrentar o West Ham, no próximo domingo, às 10h30 (de Brasília), no Olímpico de Londres, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Já o Sevilla retorna aos gramados no próximo sábado, diante do Leganés, ás 16h45, no Butarque, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. O sorteio que definirá quem os Sevillistasenfrentarão na fase de quartas de final da Champions acontecerá na próxima sexta-feira, em Nyon, na Suiça.

Imagem: Reprodução

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: