Z1 Cidades

Sorocaba: Após morte de metalúrgico, PM reforça policiamento em dois bairros

Redação
Escrito por: Redação
Capitão da Polícia Militar afirmou que mais viaturas e mais policiais circularão pelos bairros. Corpo de Rafael Dias Batista foi enterrado em Sorocaba nesta quarta-feira (17).

A Polícia Militar vai intensificar o policiamento no Jardim Montreal, na zona oeste de Sorocaba (SP), onde um metalúrgico morreu durante uma tentativa de assalto, na última segunda-feira (15). Rafael Dias Batista tinha 35 anos e foi atingido no braço e no tórax pelos disparos.

Além do Jardim Montreal, haverá reforço no policiamento no Jardim Santa Esmeralda, onde uma pizzaria foi roubada.

Em entrevista à TV TEM, o capitão da PM, Fábio Haro, afirmou que o bairro já recebe atenção na segurança desde agosto.

“Vamos reforçar com mais viaturas e mais policiamento. É importante que, caso tenha sido vítima de algum crime, registre um boletim de ocorrência, isso ajuda a manter o nosso sistema atualizado”, explica.

De acordo com o depoimento da esposa de Rafael à polícia, os dois estavam na sala quando o rapaz saiu para jogar o lixo e, na volta para casa, foi abordado por três criminosos no portão.

Ainda conforme o depoimento, ele tentou fechar o portão para impedir a entrada dos suspeitos, momento em que foi atingido pelos disparos. Os criminosos fugiram do local de carro.

O morador foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Rafael foi enterrado nesta quarta-feira (17) no Cemitério da Consolação, em Sorocaba.

Câmeras de segurança

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo G1 mostram Rafael caminhando pela rua quando três suspeitos aparecem correndo. Eles seguem o morador e, segundos depois, correm novamente (assista ao vídeo abaixo).

De outro ângulo, o trio foi registrado entrando em uma área de mata e depois aparece fugindo em um carro que passa na rua.

Imagem: Reprodução/Facebook

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: