Banner Mega Maio 728x90
Z1 Cidades

Sorocaba: Campari fecha unidade com mais de 100 funcionários

Redação
Escrito por: Redação
Automotivos 728x90

A Campari anunciou que vai encerrar as atividades de fabricação, envasamento e distribuição na fábrica de Sorocaba (SP), que conta com 120 funcionários. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa ao G1 nesta quinta-feira (15).

Segundo a empresa, o encerramento das atividades na cidade é devido à reestruturação das operações da Campari no Brasil. Os trabalhadores da planta de Sorocaba já foram informados sobre a decisão no início deste mês.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa informou que a linha de produção será transferida para a fábrica de Suape (PE). “A decisão foi tomada em busca de maior eficiência operacional, como forma de garantir a sustentabilidade dos negócios da empresa no país e não afetará o abastecimento do mercado local, que continuará contando com as marcas de seu portfólio.”

O processo de desativação da Campari em Sorocaba – que iniciou sua produção na cidade em 2001 – será progressivo e deverá ser concluído até o final de junho deste ano. Ainda não foi definido o que será feito com a propriedade, que fica no Alto da Boa Vista.

A empresa evita falar em demissões, mas garante que oferece suporte aos 120 trabalhadores por meio de consultoria de recolocação profissional. “A companhia montou um centro de carreira dentro da fábrica durante este período de transição e os colaboradores poderão participar de oficinas e treinamentos, além de orientação na busca de novas oportunidades no mercado ou auxílio a ações de empreendedorismo”, informa a nota.

Algumas áreas administrativas da fábrica, como compras, planejamento, logística, pesquisa e desenvolvimento, TI e RH continuam com as atividades mesmo depois do encerramento da planta em Sorocaba. Estes funcionários devem ser transferidos para o escritório da Campari em Alphaville (SP), mas a empresa não divulga quantos trabalhadores dos 120 serão realocados.

Atualmente, o escritório da Campari em Alphaville conta com 80 funcionários, que não serão afetados pelo encerramento das atividades da empresa em Sorocaba. Com informações do G1.

Imagem de capa:o: Carlos Dias/G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: