Z1 Cidades

Sorocaba: Chuva forte causa transtornos em cidades da região

Redação
Escrito por: Redação
Defesa Civil atendeu 11 ocorrências de quedas de árvores em Sorocaba. Itu registrou estragos em posto de combustíveis, ruas e escolas.

A forte chuva na tarde desta quarta-feira (31) causou transtornos em algumas cidades da Sorocaba (SP). Em Itu (SP), o vento forte danificou a cobertura de um posto de combustíveis no quilômetro 26 da Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, derrubou árvores e deixou bairros sem energia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore de um terreno particular caiu no telhado de uma escola na Rua Sorocaba, no Centro.

De acordo com a prefeitura, no momento da queda, abelhas de uma colmeia haviam se soltado e picado duas crianças, que sofreram pequenas escoriações e foram encaminhadas ao Hospital São Camilo. Em seguida, por volta das 20h, a administração voltou atrás e mudou a informação.

Uma árvore caiu em frente a outra escola no bairro Presidente Médice, atingindo dois carros, a fiação elétrica e o muro da escola. No bairro Vila Nova, uma loja de tintas ficou destruída.

Por conta dos danos, cinco escolas suspenderam as aulas nesta quinta-feira (1º): EMEF Professora Ermelinda Silveira Machado, EMEF Convenção de Itu, EMEFEI Márcio João de Arruda, EMEFEI Camping Santa Fé e Escola Municipal de Tempo Integral Rede Saber.

A Defesa Civil informou que, ao todo, quatro árvores caíram na região central da cidade e alguns bairros estão sem energia. Uma árvore atingiu um carro e deixou uma vítima em estado leve.

Ainda segundo o órgão, as rajadas de vento chegaram a 75 quilômetros por hora na cidade e foi identificada a formação de uma nuvem causadora de tempestades.

Em Salto (SP), a Defesa Civil registrou quedas de cinco árvores no Centro da cidade. Nenhuma delas atingiu pessoas ou imóveis.

Em Sorocaba, uma árvore caiu em cima de um carro na Avenida Juscelino Kubitschek — Foto: Vinni Del Poço/Arquivo pessoal

Em Sorocaba, uma árvore caiu em cima de um carro na Avenida Juscelino Kubitschek — Foto: Vinni Del Poço/Arquivo pessoal

Em Sorocaba, uma árvore caiu em cima de um carro na Avenida Juscelino Kubitschek — Foto: Vinni Del Poço/Arquivo pessoalEm Sorocaba, uma árvore caiu em cima de um carro na Avenida Juscelino Kubitschek — Foto: Vinni Del Poço/Arquivo pessoal

Em Sorocaba, uma árvore caiu em cima de um carro na Avenida Juscelino Kubitschek — Foto: Vinni Del Poço/Arquivo pessoal

Em Sorocaba (SP), segundo a Defesa Civil, foram registradas rajadas de vento de 84 quilômetros por hora entre 16h e 17h, causando 11 quedas de árvores. O órgão contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros, Sema, CPFL, Serpo e Urbes.

Uma das árvores caiu em cima de um carro na Avenida Juscelino Kubitschek, na altura do número 1.001, e os agentes de trânsito orientaram motoristas para rotas alternativas na região. Uma equipe da Defesa Civil fez a retirada.

Conforme relatos de moradores, um semáforo na Avenida Barão de Tatuí e outros dois na Avenida Washington Luís ficaram desligados, mas já estão operando normalmente.

Já em São Roque (SP), uma queda de árvore foi registrada às margens da Rodovia Raposo Tavares.

Em Jundiaí (SP), a chuva também chegou com vento forte e houve estragos. No bairro Almerinda Chaves, a ventania levantou a areia do chão e formou uma nuvem vermelha de poeira. Além disso, uma árvore caiu na Rua Cica, esquina com a Rua Pitangueiras, na Vila Rami. Os galhos arrancaram um poste, mas ninguém ficou ferido.

A CPFL Piratininga informou que 13 mil pessoas estão sem energia em Itu, 12 mil em Salto e 10 mil em Sorocaba.

Semáforos ficaram desligados por conta da chuva em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoalSemáforos ficaram desligados por conta da chuva em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal

Semáforos ficaram desligados por conta da chuva em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal

Imagem capa: Reprodução / João Adão da Silva/Arquivo pessoal

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: