Z1 Cidades

Sorocaba: Mais de 56 mil eleitores não votaram no primeiro turno

Redação
Escrito por: Redação
Em Jundiaí, outras 56 mil pessoas deixaram de votar e não justificaram a ausência. Número representa 18% do total de eleitores da cidade.

56.208 eleitores de Sorocaba (SP) não compareceram às urnas no primeiro turno das eleições 2018. Quem não votou e ainda não justificou a ausência mas fez o cadastramento biométrico não está impedido de escolher os próximos governador e presidente neste domingo (28).

As urnas eletrônicas foram levadas até os locais de votação nesta sexta-feira (26) por 14 veículos escoltados pela Polícia Militar. Até este sábado (27), os 1.560 equipamentos serão distribuídos em 165 escolas da cidade.

Para votar é preciso levar um documento com foto ou e-título, que é o documento digital. Apesar da diminuição de seis para dois cargos, a orientação da Justiça Eleitoral continua sendo para que o eleitor leve os números e nomes dos candidatos em um papel.

No primeiro turno, muitos eleitores ficaram mais de uma hora na fila. Um dos motivos da demora foi a dificuldade na leitura das digitais. 6.420 eleitores não conseguiram fazer a identificação no sistema biométrico.

Imagem: Reprodução

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: