Z1 Cidades

Sorocaba: PM cumpre reintegração de posse em área ocupada por mais de 3 mil pessoas

Redação
Escrito por: Redação
Fazenda fica no parque Vitória Régia, na zona norte de Sorocaba. Moradores chamam o local de “Comunidade Vila União”.

A Polícia Militar cumpre na manhã desta terça-feira (13) um mandado de reintegração de posse em uma grande área ocupada na Zona Norte de Sorocaba (SP).

A fazenda fica no parque Vitória Régia e os moradores chamam o local de “Comunidade Vila União”. Até o momento, a reintegração é considerada pacífica.

Segundo os moradores, o terreno é dividido em grupos de ocupação, onde vivem aproximadamente 3 mil pessoas, entre crianças, idosos, cadeirantes e gestantes. Na segunda-feira (12), um grupo fez um protesto contra a reintegração de posse.

Alguns moradores disseram à TV TEM que foram ao local porque não tinham condições de pagar aluguel. Na área ocupada há casas de alvenaria e, ao longo do tempo, os moradores abriram ruas. As famílias dizem que não têm para onde ir.

A Prefeitura de Sorocaba informou que 90 famílias estão cadastradas e já são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Decisão judicial

O juiz Márcio Ferraz Nunes, da 3ª Vara Civil de Sorocaba, concedeu liminar para reintegração de posse no dia 29 de janeiro.

“Trata-se, pois, de invasão por estranhos, pessoas que jamais detiveram a posse, revelando-se esta como precária e injusta, caracterizando esbulho possessório”, alegou o juiz na decisão.

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: