Z1 Cidades

Sorocaba: UFSCar registra ocorrência após ameaças racistas contra aluna em banheiro: ‘Preta imunda’ e ‘Vai morrer’

Redação
Escrito por: Redação
Suásticas e frases com canetas foram encontradas por estudantes no campus de Sorocaba (SP). Polícia Civil vai investigar o caso.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) registrou um boletim de ocorrência depois que estudantes encontraram mensagens racistas contra uma aluna de 22 anos do curso de engenharia florestal nas portas do banheiro feminino do campus em Sorocaba (SP), nesta quarta-feira (7).

De acordo com o boletim de ocorrência, as mensagens escritas com caneta mostram ameaças contra uma jovem negra com as frases : “Preta imunda” e “Vai morrer”. Duas suásticas que remeteriam ao nazismo também foram desenhadas entre as palavras de injúria.

As escritas estavam no prédio do Centro de Ciências Humanas e Biológicas e foram identificadas por estudantes que conhecem a jovem que teve o nome estampado.

Em seguida, as alunas informaram a situação à direção da unidade, que registrou o boletim de ocorrência de ameaça, dano ao patrimônio e discriminação. O autor das frases não foi identificado. A Polícia Civil acionou a perícia para o local.

Imagem: Reprodução

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: