Sumaré: Cidade prepara VIII Conferência Municipal de Educação

Sumaré prepara VIII Conferência Municipal de Educação.

55
Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação convida os interessados em realizar pré-conferências de educação. Os encontros devem acontecer de 7 de outubro a 12 de novembro e, para validação, as unidades ou entidades organizadoras devem comunicar previamente data, local (ou endereço remoto), horário e contato do/a responsável à Comissão Organizadora do Fórum Municpal de Educação, com antecedência de dois dias úteis, por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/31ANxbc24R1u9sMv7 .

Os encontros podem ser realizados pelas seguintes unidades ou entidades da sociedade: Unidades Educacionais Públicas Municipais e outras unidades administrativas e de serviços que compõem a estrutura da Secretaria Municipal de Educação; Unidades Educacionais Públicas Estaduais sediadas em Sumaré; Unidades Educacionais Particulares; Sindicatos e/ou Associações Profissionais e/ou de Classe com sede ou sub-sede em Sumaré; Associações de Moradores, Centros Comunitários, Sociedades Amigos de Bairro ou Outras Associações Congêneres ou Similares com sede em Sumaré e movimentos populares ou sociais organizados com atuação em Sumaré.

Após a realização da Pré-Conferência, o responsável deverá acessar ao formulário  https://forms.gle/ZDWkuhPYKV8aRF9C6 a fim de informar quais delegados foram eleitos. As pré-conferências têm como foco elencar os assuntos que serão debatidos posteriormente na VIII Conferência Municipal de Educação, marcada para os dias 26 e 27 de novembro, com o tema “Formação de Docentes: desafios e superações”, que irá avaliar os planos, programas, projetos, bem como ações, atividades e serviços desenvolvidos no Município; indicar e estabelecer diretrizes, objetivos gerais ou específicos e prioridades para a definição da política pública de educação no Município e fixar critérios para a eleição e eleger os representantes da sociedade civil, titulares e suplentes, que integrarão o Conselho Municipal de Educação no biênio 22/23.

“É de extrema importância debatermos a Educação na nossa cidade em conjunto com a população. Ouvir mais, para fazer melhor: este é nosso compromisso com Sumaré. As pré-conferências são um avanço significativo na democratização do debate por um sistema de ensino de mais qualidade, atendendo as reais necessidades e anseios da população. Por isso, convidamos todos os interessados a nos auxiliarem na mobilização, participar e contribuir com sugestões acerca desse tema tão importante”, disse o prefeito Luiz Dalben.