Z1 Cidades

Sumaré: Procon investiga cobrança irregular de seguradoras a aposentados

Redação
Escrito por: Redação
De acordo com o órgão, pelo menos 300 processos foram abertos contra as empresas. Vítimas alegam que não contratam os serviços descontados em folha.

O Procon de Sumaré (SP) investiga a cobrança irregular por parte de seguradoras a aposentados do município. De acordo com o órgão, já foram 300 processos abertos contra as empresas. As vítimas alegam que não contrataram os serviços descontados em folha. Uma das companhias recebeu pelo menos 30 denúncias.

De acordo com o secretário de controle interno e transparência do Procon, existem duas situações para o início de cobranças indevidas do seguro de vida dos aposentados. Há casos onde o segurado pede um empréstimo e ele vem vinculado no seguro. No entanto, tem situações nas quais ele não solicitou o serviço e mesmo assim é cobrado.

“O aposentado deve verificar todos os lançamentos que estão no seu extrato e se existe algum outro valor que ele não reconhece. Ele precisa verificar qual é a origem daquilo que ele está pagando e, se ele constatar que não é um serviço que ele contratou, deve procurar o Procon”, explicou Jesuel Pereira.

A aposentada Conceição Aparecida Cantorani reclama da cobrança indevida de um seguro de vida — Foto: Reprodução/EPTV

A aposentada Conceição Aparecida Cantorani reclama da cobrança indevida de um seguro de vida — Foto: Reprodução/EPTV

Drama

A aposentada Conceição Aparecida Cantorani fez um empréstimo consignado no banco, mas verificou irregularidades na cobrança.

“A correspondência falava que eu tinha que pagar um seguro de vida e eu nunca contratei seguro de vida. Nunca fiz. A seguradora disse que não ia fazer a devolução do valor”, disse.

O Procon convocou as empresas para uma audiência e algumas concordaram em cancelar a cobrança de quem não contratou o serviço. A companhia que possui 30 denúncias disse que tem “total interesse” em resolver os problemas. Já o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) orientou os moradores a procurar uma agência da previdência. Com informações do G1

Imagem de capa: reprodução

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2018/10/15/procon-de-sumare-investiga-cobranca-irregular-de-seguradoras-a-aposentados.ghtml

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: