Tabus de cuidados masculinos que você deveria quebrar

Poucos homens gostam de lembrar que envelhecem, principalmente quando a idade afeta a aparência.

138

Saber cuidar da aparência deixou de ser um hábito exclusivo das mulheres. Entre coisas importantes, como cuidar da higiene das unhas, e assumir preferências estéticas, como disfarçar cabelos brancos, a vaidade masculina está cada vez mais evidente. Confira uma lista dos tabus de beleza masculinos que podem – e devem – ser quebrados, porque o importante é se sentir bem!

Tintura para grisalhos

George Clooney
Poucos homens gostam de lembrar que envelhecem, principalmente quando a idade afeta a aparência. Um dos maiores representantes deste incômodo surge com o primeiro fio branco, que costuma aparecer entre os 35 e 40 anos, às vezes antes. A maioria se incomoda com o grisalho e, com o produto certo, dá para cuidar dos cabelos e reduzir os brancos, sem ninguém perceber a diferença. Para os que gostam do visual bicolor, a dica é não exagerar, basta eliminar alguns brancos e dosar, usando o produto para este efeito.

Base com protetor solar

bases
Da mesma forma que as mulheres, homens também têm olheiras, marcas de expressão, manchas, espinhas, entre outras imperfeições no rosto. Ir a uma reunião ou encontro usando base é desejável, principalmente uma que tenha protetor solar. Com diversos tipos e marcas à disposição no mercado, está cada vez mais fácil para eles encontrarem o produto perfeito.

Depilação masculina

depilacao-masculina
Muito comum entre nadadores profissionais para evitar atrito com a água, a depilação masculina está cada dia mais presente no mundo estético. Alguns se incomodam com o excesso de pelos em lugares específicos, como as costas e o peito, outros apenas acham mais higiênico ficar lisinho. Aos poucos, a depilação íntima também ganha fama entre os homens.

Fazer as unhas

homem-pedecure
Unhas arranhando, compridas e sujas é muito mais vergonhoso do que passar em uma manicure ou cuidar em casa. Além de nada romântico, unhas descuidadas não pegam bem no trabalho e passam a impressão de sujeira. Além dos cuidados, é importante evitar um hábito muito comum: o ato de roer as unhas.

Desodorantes e perfumes

guia-escolha-perfume
Marcas de suor na frente da paquera não são nada convidativas. Manter o desodorante em dia e apostar em um bom perfume é um charme que conquista a todos. Mas atenção: o exagero em alguma fragrância também pode afastar as pessoas ao invés de atraí-las. O ideal é combinar um perfume que combine com a ocasião e a personalidade de cada um.
[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]