Futebol Internacional

Técnico crê em sucesso da jovem Nigéria na Copa do Mundo de 2022

Redação
Escrito por: Redação

Seleção mais jovem da Copa do Mundo da Rússia, a Nigéria esteve muito próxima de chegar às oitavas de final do torneio nesta terça-feira. Aos 40 minutos do segundo tempo da partida contra a Argentina, porém, foi vazada por Rojo e acabou eliminada com a derrota por 2 a 1 em São Petersburgo.

“Temos um time ainda jovem para esse tipo de partida, mas que, em quatro anos, será muito forte”, apostou o técnico alemão Gernot Rohr, vislumbrando o Mundial do Catar, em 2022.

Um dos jogadores experientes do time da Nigéria, o volante John Obi Mikel também foi otimista, embora, aos 31 anos, não saiba se terá condições de ajudar no próximo Mundial. O jogador que passou uma década a serviço do Chelsea, da Inglaterra, hoje defende o Tianjin Teda, da China.

“Como o nosso técnico disso, temos um time jovem, que estará mais preparado em quatro anos. Assim mesmo, estou muito orgulhoso dos rapazes, do que conseguimos aqui. Temos que seguir adiante. Agradeço a quem veio aqui nos apoiar”, comentou Obi Mikel.

Técnico e jogador só se dividiram em relação à grande polêmica de arbitragem da partida. A Nigéria poderia avançar se tivesse sido assinalado um pênalti quando Rojo tocou a bola com o braço dentro da área, no segundo tempo, em lance que o turco Cuneyt Cakir não considerou faltoso mesmo após consultar o VAR.

“Acredito que tenha sido mão, mas é difícil fazer uma boa interpretação do vídeo. Não é fácil. Antes, tivemos dois pênaltis marcados contra nós. Hoje, foi um a favor. Fico feliz com isso”, minimizou Rohr, que havia celebrado a penalidade convertida pelo meio-campista Victor Moses diante dos argentinos.

Já Mikel chiou. “Não entendo como não foi pênalti. O lance foi claro. Houve um bem parecido ontem, no jogo de Portugal. Esse foi pior. Talvez o árbitro não tenha dado o pênalti por já ter marcado um no jogo. Mas pênalti é pênalti. Ele precisava ter marcado”, protestou o nigeriano.

Imagem: Paul Ellis/AFP

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: