Futebol Internacional

Thierry Henry é confirmado como novo treinador do Monaco

Redação
Escrito por: Redação

A diretoria do Monaco anunciou neste sábado a contratação do ex-jogador francês Thierry Henry como novo treinador da equipe, substituindo o português Leonardo Jardim, demitido na última quinta-feira após a sequência de maus resultados e apenas uma vitória em nove rodadas do Campeonato Francês.

Henry, de 41 anos, assinou um contrato válido até junho de 2021 e será apresentado na próxima segunda-feira, indicou o clube em comunicado.

Com isso, Thierry Henry retorna para seu primeiro clube como jogador profissional, onde conquistou o Campeonato Francês da temporada 1996/1997. Pelo Monaco, o ex-atacante disputou 141 partidas entre os anos de 1993 e 1999, marcando 28 gols.

“Estou muito feliz por voltar ao AS Monaco e extremamente determinado a enfrentar os desafios que se aproximam. Estou ansioso para conhecer os jogadores e começar a trabalhar juntos”, disse o ex-jogador na nota.

O vice-presidente e diretor-geral do clube, Vadim Vasilyev, elogiou “seu conhecimento do futebol, sua paixão pelo jogo, sua exigência do mais alto nível e seu compromisso com nossas cores”, e garantiu que pode contar com seu apoio e confiança para “levar uma nova dinâmica a equipe”. Com informações da EFE.

Imagem de capa: Com informações da EFE

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: