Futebol Brasil

Tite convoca Richarlison para substituir o lesionado Pedro

Redação
Escrito por: Redação

Seleção Brasileira já tem o substituto de Pedro, que teve um estiramento no joelho no duelo entre Fluminense e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado. O escolhido para ocupar a lacuna deixada pelo centroavante é Richarlison, atacante do Everton, da Inglaterra.

A decisão de Tite e sua comissão técnica foi anunciada na tarde desta segunda-feira por meio de uma nota no site da CBF. O atleta será opção do treinador nas partidas amigáveis diante de Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente.

Mesmo antes da convocação ser anunciada, Edu Gaspar entrou em contato com Richarlison para avisá-lo da decisão, e com o clube inglês para acertar os detalhes da liberação do jogador para os compromissos da Seleção Brasileira. Essa a primeira chance do ex-atacante do Fluminense no plantel principal do Brasil.

Veja também: Novidades na zaga, Felipe e Dedé são mais velhos do que 75% da lista

O coordenador de Seleções da CBF ainda aproveitou para tranquilizar Pedro, que perderá os amistosos e ao menos quatro partidas do Flu (São Paulo, Botafogo, Vitória e Atlético-PR). De acordo com o departamento médico do clube carioca, o artilheiro do Brasileirão ficará fora de combate por três semanas.

“Ficamos muito chateados com a lesão do Pedro. Falei com o Fluminense e com o atleta com o objetivo de tranquilizá-lo, para que ele tenha uma boa recuperação, pois certamente continuará a ser observado quando voltar a jogar”, disse Edu Gaspar.

Depois de uma ótima temporada no Watford, Richarlison foi contratado pelo Everton nesta janela de transferências por 40 milhões de euros (por volta de R$ 223 milhões). Antes disso, havia defendido o América-MG, clube em que foi revelado, e o Fluminense. Com informações da gazeta Esportiva

Imagem:: Lindsey Parnaby/AFP

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: