Cine Topázio - Indaiatuba

Topázio Cinemas exibe “Acossado” no projeto Top Clássicos

Redação
Escrito por: Redação

Na próxima terça-feira, 03 de julho, a partir das 20h05, o Topázio Cinemas realiza a terceira edição do projeto “Top Clássicos”, com exibição do filme Acossado, do diretor francês Jean-Luc Godard.

No longa-metragem, Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) rouba um carro em Marselha e ruma para Paris. No caminho, ele mata um policial que tentou prendê-lo por excesso de velocidade. Já em Paris persuade a relutante Patricia Franchisi (Jean Seberg), uma estudante americana com quem se envolveu, para escondê-lo até receber o dinheiro que lhe devem.

Michel promete a Patricia que irão juntos para a Itália, no entanto o crime de Michel está nos jornais e agora não há opção. Ele fica escondido no apartamento de Patricia, onde conversam, namoram, ele fala sobre a morte e ela diz que quer ficar grávida dele. Ele perde a consciência da situação na qual se encontra e anda pela cidade cometendo pequenos delitos, mas quando é visto por um informante começa o final da sua trágica perseguição.

O filme ganhou o Urso de Prata por sua direção no Festival de Berlim de 1960 e foi refilmado como A Força do Amor, em 1983, com Richard Gere no papel principal.

 

SOBRE O PROJETO

O “Top Clássicos” é o novo projeto do Topázio Cinemas, que acontece em toda primeira terça-feira do mês no Shopping Jaraguá Indaiatuba. O objetivo do projeto é exibir filmes que marcaram a indústria cinematográfica e promover a experiência de ver (ou rever) um clássico na telona.

 

SERVIÇO

Projeto Top Clássicos

Filme: “Acossado” (drama – 14 anos – 89 min.)

Local: Topázio Cinemas – Shopping Jaraguá Indaiatuba (Rua 15 de Novembro, nº 1.200, Centro – Indaiatuba/SP)

Data: 03 de julho de 2018

Horário: 20h05

Ingresso único: R$ 10,00 por pessoa.

http://www.tvsolcomunidade.com.br/topazio-cinemas-exibe-acossado-no-projeto-top-classicos/

Imagem de capa: Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: