Mulher

Treino de 10 minutos se encaixa na rotina das mães

Redação
Escrito por: Redação
Cabe no dia a dia: exercício rápido e inteligente desafia a rotina puxada das mamães e ajuda a manter o corpo saudável

Fraldas, banhos, choros e muito tempo dedicado a dar de mamar transformam completamente a rotina de toda mãe. Afinal de contas, os bebês e crianças pequenas demandam muita dedicação, a ponto de levar muitas mães a deixarem de lado o cuidado com a saúde e o corpo. No entanto, existem treinos rápidos que permitem que as mamães percam peso e ainda aumentem a disposição para desfrutar desse novo momento dos pequenos. E por serem rápidos, podem ser feitos durante o tempo em que ele está dormindo! É o que explica a preparadora física Estrela Terra, que desenvolveu um programa de exercícios totalmente focado na realidade das mulheres: o Treino Intensity, feito em parceria com Vinícius Possebon, criador do programa Queima de 48 Horas e do Grupo Q48.

+ Saiba quando a cirurgia plástica pós-bariátrica é indicada

Baseados nos treinos de alta intensidade, os movimentos têm o objetivo de fazer com que o corpo acione mecanismos que aceleram o metabolismo do corpo, que passa a queimar gordura mesmo em repouso após alguns dias de prática. “O treino ainda ajuda as mulheres a produzirem mais testosterona, hormônio que ajuda a formar massa magra e contribui para reduzir a gordura”, explica a preparadora física. Estrela, que tem 39 anos e é mãe, diz que entende como se sentem as mulheres que têm dificuldade em emagrecer.

O treino de 10 minutos ajuda a promover as mudanças metabólicas e hormonais que vão contribuir para que as mães se sintam bem e aumentem ainda mais a qualidade de vida.

Treino de 10 minutos

Minhoca – 40 segundos

Faça posição de prancha, e comece a caminhar com as mãos para trás, de forma a terminar o movimento com a cabeça entre os braços e as pernas esticadas.

Frog – 40 segundos

Fique em posição de prancha, em seguida traga seus dois pés para junto de suas mãos e retorne para trás.

Agachamento Sumô – 40 segundos

Com as pernas levemente afastadas, agache com o peito aberto e a coluna reta, retornando à posição inicial.

Prancha com abdução e adução de pernas – 40 segundos

Em posição de prancha, abra e feche as pernas, sem esquecer de contrair o abdômen.

Salto 90°- 40 segundos

Salte em 90° o mais rápido possível e elevando as pernas ao máximo. Sinta a gordura derreter e acelere.

Entre um movimento e outro, descansar por 20 segundos. Após completar a primeira sequência, basta repetir mais uma vez.

Segundo a preparadora física, este é apenas um exemplo de exercício do treino Intensity. Estrela conta que o programa todo possui 10 semanas de duração e quatro ciclos: Afrodite, Atena, Electra e Vênus, sendo o primeiro mais leve e o último mais intenso. “Por isso ele é indicado para todas as mulheres que estiverem aptas a fazer exercícios físicos”, complementa. Os treinos não exigem equipamentos, e podem ser feitos em qualquer lugar. “É por isso que eles são perfeitos para você que é mãe e está procurando por algo que caiba na sua rotina”, completa. Com informações do Notícias Ao Minuto.

Imagem:  iStock

Sobre o autor

Redação

Redação

1 Comentário

  • Muito bom esse método
    Conheço também um método para mamaes que tem dúvidas sobre sua gestação (como alimentos , carvidratos ,exercícios, e muito mais).
    👇Click abaixo👇
    bit.ly/2CMVbF8

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: