Esportes em Geral

Turquia vence Brasil na semifinal da Liga das Nações

Redação
Escrito por: Redação

A Seleção Brasileira de vôlei feminino perdeu para a Turquia na madrugada deste sábado, em Nanjing, na China, por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/23 e 25/22) e desperdiçou a oportunidade de disputar a grande final da Liga das Nações.

Depois de ter se classificado em primeiro lugar no Grupo A da fase inicial da competição internacional, o Brasil de José Roberto Guimarães decepcionou e não teve boa atuação diante das turcas, cometendo muitos erros e mostrando falta de poder de reação.

No primeiro set, o equilíbrio tomou conta do duelo. Somente no meio da rodada que as rivais das brasileiras conseguiram abrir certa vantagem, que foi crucial para a vitória parcial por 25 a 23.

O set seguinte teve um cenário diferente. A Seleção Brasileira começou mal e só pontuou com uma jogada de Tandara. Pouco a pouco, o Brasil foi se recuperando, deixando a parcial nivelada. Entretanto, em sua reta final, a equipe verde e amarelo não conseguiu concluir a reação e permitiu que a Turquia ficasse em boa posição de fechar a partida na rodada seguinte.

Nela, mais uma vez as comandadas de José Roberto Guimarães não tiveram um bom início, chegando a ficar atrás no marcador por 6 a 1. A Turquia aproveitou-se do fato e, novamente, comandou o andamento do set, fator determinante para mais um triunfo: 25/22.

A Turquia agora aguarda a definição da partida entre Estados Unidos e China, às 08h45 (horário de Brasília) deste sábado, para conhecer suas adversárias na grande final da Liga das Nações. O Brasil, por outro lado, irá encarar a seleção derrotada deste confronto para a disputa do terceiro lugar, no domingo. Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem de capa:: Reprodução/Twitter oficial/CB

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: